A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aproveitamento do fluxo de água das calhas de chuva para geração de energia elétrica Objetivo: Desenvolver um sistema de geração adaptável em calhas d’agua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aproveitamento do fluxo de água das calhas de chuva para geração de energia elétrica Objetivo: Desenvolver um sistema de geração adaptável em calhas d’agua."— Transcrição da apresentação:

1 Aproveitamento do fluxo de água das calhas de chuva para geração de energia elétrica
Objetivo: Desenvolver um sistema de geração adaptável em calhas d’agua para geração de energia elétrica Objetivos específicos: Estudar os processos de geração hidráulica; Definir o melhor sistema de geração para este local; Determinar critérios de desempenho; Aproveitar a existência de um potencial gerador não utilizado; Construir um protótipo para validação dos resultados.

2 3.Controle de iluminação ambiente utilizando camera termográfica
Objetivo: Desenvolver um sistema de automatização do acionamento do sistema de iluminação ambiente para ligar e manter ligada a iluminação somente quando alguém esta presente. Objetivos específicos: Estudar os processos de controle de iluminação; Auxiliar na redução de desperdício de energia com iluminação; Ampliar o conhecimento sobre termografia; Definir um ambiente e avaliar o percentual de uso efetivo da iluminação; Construir um protótipo para validação dos resultados.

3 3.Iluminação de um ambiente utilizando eletricidade gerada por placas piezoelétricas
Objetivo: Aprofundar o conhecimento da aplicação de placas piezoelétricas como fonte de geração de energia elétrica. Objetivos específicos: Estudar o processo de geração de eletricidade através deste material; Avaliar o potencial de utilização em ambientes específicos; Realizar comparativo de custo de geração com outras formas de geração alternativa de eletricidade ; Definir uma área e construir um protótipo para demonstração de aproveitamento deste processo de geração de energia.

4 4.Estudo da utilização de drones para verificação da necessidade de manutenção nas linhas aéreas das redes de distribuição. Objetivo: Aproveitamento de tecnologias existentes para contribuir nas ações que evitem a descontinuidade do abastecimento de energia elétrica. . Objetivos específicos: Estudar os principais tipos de drones existentes e possibilidades de aplicação; Tabular para a região de Joinville os principais originadores de descontinuidade e o custo para a concessionária; Elencar os manutenções que poderiam ter sido evitadas se pudessem antecipadamente ser visualizadas ; Adaptar o drone mais adequado para simular verificações.

5 5.Análise dos impactos causados pelas lâmpadas de led, fluorescentes e vapores metálicos na qualidade da energia elétrica. Objetivo: Identificar e tabular os níveis de perturbação provocados por estas lâmpadas paralelamente as vantagens de cada uma. Objetivos específicos: Estudar as principais características tecnicas e de principio de funcionamento de cada uma; Relacionar e equacionar por tipo de lâmpada a quantidade e o impacto na qualidade de energia; Quantificar vantagens de cada lâmpada para um mesmo ambiente ; Criar um ambiente demonstrando a iluminação adequada para cada lâmpada e os impactos que provocam na qualidade de energia.


Carregar ppt "Aproveitamento do fluxo de água das calhas de chuva para geração de energia elétrica Objetivo: Desenvolver um sistema de geração adaptável em calhas d’agua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google