A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Europa Oriental É a parte menos desenvolvida do continente; Suas fronteiras foram definidas após a 1ª e 2ª Guerras Mundiais e ao fim da Guerra Fria (1989-91).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Europa Oriental É a parte menos desenvolvida do continente; Suas fronteiras foram definidas após a 1ª e 2ª Guerras Mundiais e ao fim da Guerra Fria (1989-91)."— Transcrição da apresentação:

1 Europa Oriental É a parte menos desenvolvida do continente; Suas fronteiras foram definidas após a 1ª e 2ª Guerras Mundiais e ao fim da Guerra Fria (1989-91).

2 Maiores economias do Leste: Polônia, Hungria, Rep. Tcheca e a Romênia. Praga – capital da Rep. Tcheca

3 Polônia Destaque para a indústria de base; A siderurgia fica na Cracóvia e na Silésia; A indústria mecânica fica no norte em Gdansk e Gdynia; A indústria química fica na capital, Poznan e Wroclaw; Economia de transição: privatizações e desemprego nos anos 1990; Crescimento econômico no século XXI.

4 Hungria Capital Budapeste, o principal centro urbano da Europa Oriental; Recebeu muitos investimentos estrangeiros nos anos 1990; O país passou por transformações políticas importantes; Muitas etnias habitam seu território.

5 Rep Tcheca e Eslováquia A Rep Tcheca é mais rica, sendo as regiões da Boêmia e Morávia as mais importantes; Sua capital é Praga. A Eslováquia é menos desenvolvida, mas sua economia passa por crescimento econômico.


Carregar ppt "Europa Oriental É a parte menos desenvolvida do continente; Suas fronteiras foram definidas após a 1ª e 2ª Guerras Mundiais e ao fim da Guerra Fria (1989-91)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google