A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grandes Personalida des Sabedoria em série “(...) não devemos cair nas ladainhas das lamúrias, dizendo que, no mundo, muitas vezes ou quase sempre, os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grandes Personalida des Sabedoria em série “(...) não devemos cair nas ladainhas das lamúrias, dizendo que, no mundo, muitas vezes ou quase sempre, os."— Transcrição da apresentação:

1

2 Grandes Personalida des Sabedoria em série

3 “(...) não devemos cair nas ladainhas das lamúrias, dizendo que, no mundo, muitas vezes ou quase sempre, os bons e piedosos são infelizes, ao contrário dos maus e perversos.” “Aqui não é o interesse nem a paixão individual que exigem satisfação, mas a razão, o direito, a liberdade.” “Não existe nada de grandioso sem paixão.” “O homem não é mais do que a série dos seus atos.” Georg Wilhelm Friedrich HEGEL (1770 - 1831), filósofo alemão.

4 FERNANDO PESSOA Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

5 CLARICE LISPECTOR "Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária“( A paixão segundo G.H) Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar.

6 Jean Racine (22 de dezembro de 1639 – 21 de bril de 1699), dramaturgo francês. Quão facilmente o amor acredita em tudo o que deseja!. É preciso julgar-se amado para julgar-se infiel. O povo gosta dos reis que o sabem poupar - ama ainda mais os que sabem reinar.

7 Fiodor Dostoievski Todas as mulheres sabem que os ciumentos são os primeiros a perdoar. O casamento é a morte da alma. Um ato de confiança dá paz e serenidade.

8 Gustave Flaubert (1821-1880), escritor francês. O mundo é um espelho, pois se sorrires para ele, ele sorrirá para ti. O coração é uma riqueza que não se vende nem se compra. Presenteia-se. Aos incapazes de gratidão nunca faltam pretextos para não a ter. O sucesso é uma conseqüência e não um objetivo.

9 Marcel Proust ( Valentin-Louis-Georges-Eugène-Marcel Proust (1871 - 1922) foi um intelectual francês, um escritor de romances e ensaios e crítico literário, conhecido sobretudo pela sua obra "Em busca do tempo perdido“. Deixemos as mulheres bonitas aos homens sem imaginação. A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas. Para tornar a realidade suportável, todos temos de cultivar em nós certas pequenas loucuras.

10 William James (1842 - 1910). Filósofo e psicólogo. Há várias medidas para medir a vontade humana. A mais exata e a mais segura é a que se exprime por esta questão: de que esforço és capaz? Quando duas pessoas se encontram há, na verdade, seis pessoas presentes: cada pessoa como se vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e cada pessoa como realmente é. Acredita que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar esse fato.

11 Paul Thomas Mann (1875 - 1955) Romancista alemão. As estrelas não chegamos a cobiçar, a esperança... oh, a esperança tem sido a melhor coisa na vida. Trago em mim o germe, o início, a possibilidade para todas as capacidades e confirmações do mundo. Uma das situações da vida mais cheia de esperanças é aquela em que estamos tão mal que já não poderíamos estar pior.


Carregar ppt "Grandes Personalida des Sabedoria em série “(...) não devemos cair nas ladainhas das lamúrias, dizendo que, no mundo, muitas vezes ou quase sempre, os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google