A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Você se conhece? Todos nós estamos em busca do auto conhecimento, mas para se descobrir é preciso deixar de lado as máscaras, as atitudes que as pessoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Você se conhece? Todos nós estamos em busca do auto conhecimento, mas para se descobrir é preciso deixar de lado as máscaras, as atitudes que as pessoas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Você se conhece?

3 Todos nós estamos em busca do auto conhecimento, mas para se descobrir é preciso deixar de lado as máscaras, as atitudes que as pessoas esperam de nós e parar de atuar papéis que não se encaixam com nossa maneira de ser. Esse exercício pode trazer algumas respostas para você.

4 AGORA, você não precisa mais mentir, porque não estará sendo julgado por ninguém. Neste momento, ninguém estará te observando, e nem esperando alguma atitude de você. Você pode ser simplesmente você.

5 Pense nos seus defeitos. Se você pudesse eleger seus três piores defeitos, quais seriam? Pense mais um pouco antes de passar adiante...

6 Com certeza muitos acharam os três, outros não conseguiram achar os três, e alguns não conseguiram achar nenhum. Cada um se vê e se conhece de uma forma diferente, porém a verdade é que todos nós temos mais de 3 defeitos. Todos nós somos imperfeitos.

7 Por estarmos sempre em competição, para sermos aprovados ou amados, criamos esses mecanismos de defesa chamado máscaras, para que a nossa parte ruim não fique estampada em nós. E assim passamos dias, meses, anos e décadas nos enganando, inseguros e com medo.

8 Agora pense nas suas qualidades. Se você pudesse eleger suas três maiores qualidades, quais seriam? Pense mais um pouco antes de passar adiante...

9 Difícil hein? Acontece o mesmo com os defeitos, talvez seja ainda mais difícil. O fato é que somos criados de forma muito negativa, ouvindo “não faça assim, faça assado”, “não pode fazer assim”. Somos criticados a todo instante. A forma negativa de vermos o mundo se enraizou dentro de nós. E então, não conseguimos nos enxergar como somos.

10 A parte boa de tudo isso é que todo mundo tem qualidades. Qualidades que nunca paramos pra observar tão presos que estávamos aos nossos defeitos.

11 A rejeição acontece quando não gostamos daquilo que vemos, fingimos que não vemos, mas ela continua ali dentro de nós em forma de angústia, culpa, medo, etc. O auto amor acontece quando reconhecemos nossa parte boa, nossa alma, mesmo sabendo que somos imperfeitos.

12 Conhecer seus defeitos só tem uma finalidade: tentar mudá-los. Sócrates disse: Conhece-te a ti mesmo e Jesus : Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Só quem se conhece pode ser livre!

13 tempo de germinar http://br.groups.yahoo.com/group/tempo_de_germinar/ http://br.groups.yahoo.com/group/tempo_de_germinar/ Para se tornar um associado envie uma mensagem para: tempo_de_germinar-subscribe@yahoogrupos.com.br Sair do Grupo: tempo_de_germinar-unsubscribe@yahoogrupos.com.br tempo_de_germinar-subscribe@yahoogrupos.com.br tempo_de_germinar-unsubscribe@yahoogrupos.com.br


Carregar ppt "Você se conhece? Todos nós estamos em busca do auto conhecimento, mas para se descobrir é preciso deixar de lado as máscaras, as atitudes que as pessoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google