A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais – Grandes Riscos São Paulo - 07.05.2015.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais – Grandes Riscos São Paulo - 07.05.2015."— Transcrição da apresentação:

1 1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais – Grandes Riscos São Paulo - 07.05.2015

2 Comissão de Riscos Patrimoniais – Grandes Riscos Atividades desenvolvidas em 2014 Atividades a desenvolver em 2015

3 Isopainel – Uma Realidade Evento realizado em 26/11/2014, no auditório da FUNENSEG, com a presença de mais de 90 participantes. Objetivo: Discutir os aspectos importantes sobre a exposição dos riscos que utilizam Isopainel em suas construções Palestrantes: Anderson Ortiz (empresa Isoeste – fabricante de Isopainéis); Sidney Cezarino Oliveira de Souza (Tókio Marine), José Carlos de Lacerda Souza (IRB) e Roberto César (IRB).

4 Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) A partir das considerações feitas pela Comissão de Sustentabilidade da CNSEG (Pedro Pinheiro) definimos o foco do Grupo que está responsável pelo trabalho da PNRS e os impactos que poderão causar para as seguradoras. Trabalho iniciado em 2014

5 Resseguros Trabalho concluído em 2014 A comissão está finalizando o planejamento para realizar um evento que contará com a participação dos diversos atores do mercado (seguradores – corretores – resseguradores). Dificuldades de Colocação - evento em 2015 Objetivo – Discutir o tema de forma genérica para que o mercado tenha posição mais confortável e melhor estruturada nas diversas negociações.

6 Precificação – Gerenciamento Trabalho Concluído em 2014 o mesmo foi retomado em 2015 - estamos avaliando de que forma faremos a divulgação (Palestra ou Evento). Riscos de Nichos Diferenciados – evento em 2015 Objetivo – Sugerir ao mercado formas de proteção adequadas para minimizar a exposição e com isso, viabilizar/permitir/melhorar a aceitação destes riscos.

7 Riscos Patrimoniais X Stocktroughput (STP) Trabalho Concluído em 2014 Objetivo – Promovemos estudos que vão contribuir com o mercado para o entendimento quanto ao enquadramento do risco – Patrimonial ou Transportes, já que existem grandes diferenças de condições (coberturas, taxas e franquias). Evento em 2015 A CRP-GR está fechando o planejamento/organização para realizar evento onde estarão participando os diversos atores interessados inclusive a comissão de transportes

8 TEMAS EM ESTUDO EM 2015 Tumultos Cosseguro Qualidade/Gerenciamento de Risco


Carregar ppt "1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais – Grandes Riscos São Paulo - 07.05.2015."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google