A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

/teologiaemissao /igrejaibmosasco A Doutrina do Pecado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "/teologiaemissao /igrejaibmosasco A Doutrina do Pecado."— Transcrição da apresentação:

1 /teologiaemissao /igrejaibmosasco A Doutrina do Pecado

2 Hamartologia Ou Hamartiologia
Do grego transliterado Hamartia = erro, pecado + Logós = estudo Como sugere o próprio nome, é a ciência que estuda o pecado, as suas origens e consequências.

3 #FATO O maior desafio do Cristão é vencer o pecado todos os dias.. Isso é fundamental para termos comunhão com Deus.

4

5 Vamos analisar profundamente!

6 Nem tudo o que é certo é santo, como nem tudo o que é errado é pecado!

7 Tudo o que contradiz a ‘lei’ de Deus é pecado.
O que é Pecado? Pecado é a atitude (ato ou omissão) de contrariar a lei (ou a vontade) de Deus. Significa um “erro de alvo”. Tudo o que contradiz a ‘lei’ de Deus é pecado.

8 Importante Saber: Quem comete pecado, se torna escravo do pecado.
João 8:34 “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo (escravo) do pecado”.

9 Mateus 5:27-28 Onde nasce o pecado?
“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela”.

10 Todo pecado começa no coração, ou seja, no desejo de PECAR

11 Então se você deixou de fazer, mas ainda gosta, tem algo errado!
Ser Cristão não é deixar de pecar... É deixar de gostar do que é pecado! Então se você deixou de fazer, mas ainda gosta, tem algo errado!

12 Qual foi o primeiro pecado?
O pecado se fez presente no mundo angélico com a queda de Lúcifer (Satanás) e dos Anjos (Demônios). Mas com respeito à raça humana, o primeiro pecado foi o de Adão e Eva no jardim do Éden (Gn 3:1-19).

13 Suas Consequências... Vale a pena arriscar?
Algo em nós morre quando pecamos, seja nossa comunhão com Deus, nossa paz, nossa autoridade, nossos relacionamentos, nossa família, nossa fé e até mesmo, em última escala, nossa salvação... Vale a pena arriscar?

14 Conclusão: Pecado é o câncer da Igreja, a coluna do inferno e o alimento de Satanás.

15 Como saber se algo é pecado?
Um bom teste para saber se algo é ou não pecado consiste em verificar se você ficaria orgulhoso de contar aos outros o que acabou de fazer. Se for algo do qual ficaria sem graça ou envergonhado se os outros descobrissem, muito provavelmente é pecado.

16 O que é preciso para fugir do pecado?
Ouvir bons Sermões? Ter bons ensinamentos? Ouvir bons sermões e ensinamentos é fundamental, mas não basta. Lembre-se que Judas ouviu todos os sermões de Jesus.

17 Como ele é concebido?

18 Tiago 1:14-15 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

19 Tiago 1:14-15 Mas cada um é tentado (estimulado), quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência (suas piores fraquezas). Depois, havendo a concupiscência concebido (aceitação), dá à luz o pecado (prática); e o pecado, sendo consumado (concretizado), gera a morte.

20 Processos Ordem: Atração, engano, concepção, consumação e consequências. Toda queda, grande ou pequena, segue este caminho. O processo pode consumir segundos ou anos, mas a sequência é sempre a mesma.

21 A culpa do pecado, é do diabo?

22 Mateus 4:3 “E, chegando-se a Ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.” Satanás é apenas o tentador... Responsável pelo início do pecado, o resto é com você!

23 Três esferas do pecado Concupiscência da carne;
Essa carnalidade com a qual teremos que lutar até nossa completa redenção, seja pela morte ou pela volta de Jesus, opera em três frentes, segundo o apóstolo João: (I Jo 2:16). Concupiscência da carne; Concupiscência dos olhos; Soberba da vida.

24 Em outras palavras, os desejos gerados pelos nossos apetites humanos, os desejos despertados por aquilo que vemos e o orgulho, quando não dominados, nos levam à queda.

25 O Primeiro Pecado (Gênesis 3:1-6)
Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

26 A concupiscência da carne;
A concupiscência dos olhos; A soberba da vida.

27 Não quer se queimar, afaste-se do fogo!
A melhor forma de não pecar é evitarmos a ATRAÇÃO Não quer cair em maledicência, evite os fofoqueiros. Não quer ser dominado pela imoralidade, escolha bem os filmes, as pessoas, os ambientes que você frequenta. Se não for suficiente, jogue fora a TV e cancele a conta da Internet. Não quer se queimar, afaste-se do fogo!

28 Porque Adão e Eva pecaram?

29 Porquê estavam próximos demais do que era proibido

30 Pecado é rebelião contra DEUS
O destino de quem vive em pecado é o mesmo daquele que se rebelou contra Deus desde o princípio, o inferno.

31 Próxima aula: A Doutrina do Pecado TENTAÇÕES fim


Carregar ppt "/teologiaemissao /igrejaibmosasco A Doutrina do Pecado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google