A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MEMORIAL DE EXPERIÊNCIAS RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MEMORIAL DE EXPERIÊNCIAS RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA."— Transcrição da apresentação:

1 MEMORIAL DE EXPERIÊNCIAS RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA

2 É o registro de um trabalho técnico acadêmico realizado pelo estudante no decorrer de sua graduação, que após validado pela Comissão Acadêmica Regional – CAR, fica disponível na área restrita do estudante para impressão. O que é?

3 RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA - Projetos de pesquisa - Projeto de extensão - Estágio técnico profissionalizante - Coordenação/organização de eventos - Palestras e cursos ministrados - Outras atividades técnico acadêmicas extracurriculares, sem fins lucrativos O que é considerado como experiência técnico acadêmica?

4 RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA Ter um registro das atividades realizadas ao longo da vida acadêmica, validadas pelo supervisor e/ou orientador Gerar “certidão de RTA” para enriquecer o currículo Na vida profissional as atividades são registradas na ART – Anotação de Responsabilidade Técnica e é através dela que é registrada a responsabilidade do profissional Qual a importância do RTA?

5 RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA acesse a área restrita dentro do site do CREAjr-PR clique em “memorial de experiência” clique em “registrar nova experiência” digite os dados solicitados, relate a experiência detalhadamente e salve; Registrando um RTA...

6 RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA Relatando um RTA... Atenção! No preenchimento deve haver o discernimento, por parte do interessado, em relatar de forma adequada a atividade realiza. Não cabe, por exemplo relatar que: “foi responsável pela construção de moradia popular” isso, além de genérico não é verdadeiro no sentido de que tudo foi realizado seguindo a orientação do supervisor e/ou orientador.

7 RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA Como registrar um RTA 5. 6. 7. concluído o preenchimento virtual do RTA, imprima 2 vias Colha a assinatura do orientador/supervisor da atividade, no campo específico da via impressa protocole uma das vias no CREA-PR o RTA protocolado será analisado na próxima reunião da Comissão Acadêmica Regional (CAR) Registrando um RTA...

8 RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA Se aprovado ou reprovado, cabe ao membro da CAE fazer a validação na sua área restrita (somente o membro da CAE tem acesso) Para que o membro da CAE possa validar, o protocolo deverá estar na situação: deferido/indeferido Os RTAs deferidos/indeferidos devem ser tramitados para a Gestão do CREAjr-PR Agora o membro que registrou o RTA já pode acessar sua área restrita e, em tendo sido deferido, proceder sua impressão para anexar ao seu currículo

9 RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA Atenção! O s RTAs que forem somente preenchidos virtualmente e não forem apresentadas as vias impressas, não serão validadas. Os RTAs que não tiverem o protocolo físico realizado no período de 30 dias, serão deletados automaticamente. Os RTAs com redação inadequada das atividades ficam sujeitos ao indeferimento pela CAR. As informações do RTA são de inteira responsabilidade do membro que preencheu e do supervisor/orientador que a validou. Acesso ao regulamento do RTA no blog do CREAjr-PR.

10 RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA CREAjr-PR Aproximando os estudantes do Sistema Profissional


Carregar ppt "MEMORIAL DE EXPERIÊNCIAS RTA – REGISTRO DE ATIVIDADE TÉCNICO ACADÊMICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google