A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em."— Transcrição da apresentação:

1 Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em Fiji 3.Construir 28 centros de discipulado infantil em Papua- Nova Guiné e Nova Caledônia

2 Missões – 28 de maio Dorcas Papua Nova Guiné

3 Dorcas mora em um vilarejo nas montanhas ao leste de Papua-Nova Guiné.

4 Os líderes ensinaram novas brincadeira e contaram histórias bíblicas, ensinaram às crianças novas canções e artesanato simples de fazer. Durante o último verão, ela participou de um acampamento muito divertido!

5 Todos os dias as crianças receberam um cartão com um texto bíblico para decorar. Enquanto segurava o cartão do dia, Dorcas teve uma ideia.

6 Ao chegar em casa, depois do acampamento, ela pediu que o pai fizesse cópias dos versos bíblicos, para que ela pudesse compartilhar com os amigos da escola. Depois, ela convidou suas duas melhores amigas para um encontro durante o recreio.

7 As meninas aceitaram os cartões, que foram enfeitados com bom gosto, e concordaram em aprender os versos bíblicos. Trouxe algo para vocês duas. É um verso bíbli- co Vamos nos encontrar durante o recreio para decorá-los?

8 Mas, no dia seguinte, as garotas tinham uma surpresa para Dorcas. As amigas se encontraram no parquinho. Mas, em vez das duas garotas, havia dez crianças para a reunião. Todas queriam receber os cartões e memorizar os versos bíblicos. Dorcas ficou surpresa com tantas crianças que queriam aprender a Palavra de Deus! Ela precisava de mais cartões!

9 Todos os dias, mais crianças apareciam no recreio para dizer o verso bíblico e receber outro cartão. Em duas semanas vinte crianças estavam aprendendo versos bíblicos durante o recreio. Que grupo grande!

10 Quando Dorcas contou à mãe sobre o número de crianças que estavam participando do grupo, ela sugeriu... Sugiro que as reuniões fossem feitas na casa da família, um lugar arejado e agradável

11 As casas nas regiões quentes de Papua-Nova Guiné são construídas muitas vezes sobre palafitas, a fim de receber a brisa. O espaço debaixo da casa é um lugar perfeito para reunião.

12 Dorcas convidou os amigos para se reunirem em sua casa, às quartas e sextas- feiras à noite. Todos os 20 amigos foram e levaram mais amigos. “ Cantamos, contei uma história da Bíblia e fizemos os mesmos trabalhos manuais que aprendi no acampamento de verão. E o grupo continuou a crescer. Cantamos, contei uma história da Bíblia e fizemos os mesmos trabalhos manuais que aprendi no acampamento de verão. E o grupo continuou a crescer.

13 Seis meses após Dorcas começar o grupo bíblico, cem crianças e alguns pais participavam das reuniões. Aproximadamente, cinquenta dessas pessoas estão indo à igreja no sábado.

14 Dorcas planeja o programa de Escola Sabatina para as crianças, e os pais dela ajudam a dirigir o culto.

15 Certo dia, os pais de Dorcas relataram que muitas pessoas entregaram o coração a Jesus e cinco delas queriam ser batizadas! Que notícia maravilhosa!

16 Sinto-me muito feliz em saber que o que fiz está ajudando outros a encontrar Jesus. A maioria dos meus amigos não tem Bíblia e não conhece os versos bíblicos. Quero ajudá-los a aprender alguns textos da Bíblia e conhecer Jesus A maioria dos meus amigos não tem Bíblia e não conhece os versos bíblicos. Quero ajudá-los a aprender alguns textos da Bíblia e conhecer Jesus

17 Dorcas deixou que Deus a dirigisse. Consequentemente, uma igreja completamente nova foi construída no vilarejo.

18 Podemos fazer grandes coisas para Deus, se seguirmos as ideias que Jesus nos dá. Podemos ajudar Dorcas e outras pessoas nas ilhas do Sul do Pacífico a falar de Deus para outras crianças. Parte da oferta do Décimo Terceiro Sábado deste trimestre ajudará a construir salas (Apriscos), onde as crianças poderão realizar reuniões de Escola Sabatina, Desbravadores, Aventureiros, e outras programações.

19 Resumo missionário Papua-Nova Guiné é um dos lugares mais próximos da linha do equador, onde regiões mais altas experimentam queda de neve. Até 1933, o país usava conchas do mar como moeda nacional. Depois disso, a moeda nacional passou a ser Kina. Divisão do Sul do Pacífico Montanhas com neve em Papua-Nova Guiné Conchas e corais usados como dinheiro até 1933 e o dinheiro atual (KINA)

20 Ornitorrinco O ornitorrinco é um mamífero, semiaquático, que possui bico e patas semelhantes às de pato e cauda semelhante à do castor; A fêmea põe ovos, alimenta seus filhotes com seu leite e o macho tem esporões venenosos nas patas traseiras, que eles usam para defesa; Alimentam-se de girinos, crustáceos, peixinhos e alguns insetos aquáticos; Eles vivem na beira de rios e lagos da Austrália e Tasmânia. Divisão do Sul do Pacífico Austrália. Tasmânia. Filhotes de ornitorrinco.

21 As imagens que temos utilizado aqui são sempre imagens tiradas da internet. Procuramos não utilizar imagens que tenham alguma restrição quanto à direitos autorais. Se por acaso estiver utilizando de maneira indevida alguma imagem, por favor nos avise que retiraremos imediatamente a imagem deste material. Este material é preparado por Ruy Ernesto N. Schwantes, Marilene Barranqueiro e Eliane Batista. Qualquer observação entre em contato conosco pelos e-mails: Ruy Ernesto N Schwantes (ruy.schwantes@unasp.edu.br)ruy.schwantes@unasp.edu.br Marilene Barranqueiro (marileneb@hotmail.com)marileneb@hotmail.com


Carregar ppt "Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google