A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evoluir e Formar 4. Autores: Paulo Roque e Márcio Castro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evoluir e Formar 4. Autores: Paulo Roque e Márcio Castro."— Transcrição da apresentação:

1 Evoluir e Formar 4

2 Autores: Paulo Roque e Márcio Castro

3 Objectivo do jogo: Obter quatro peças de nível 2 em linha (vertical, horizontal ou diagonal). 3

4 Material Necessário :  Tabuleiro 7x7

5 Material Necessário :  60 peças Jogadores 1º jogador2º jogador Peças de nível Um 15 azuis 15 verdes Dois 15 vermelhas 15 pretas

6 Evoluir e Formar 4 Regras do jogo

7 1º Passo No início de cada turno o jogador tem obrigatoriamente de colocar uma peça em qualquer casa do tabuleiro desde que não esteja ocupada por outra peça.

8 2º Passo Depois de colocar uma peça no tabuleiro poderá optar por 1. ou 2. 1. Mover uma peça anteriormente colocada, para uma casa vazia adjacente (se mover a peça para uma casa ocupada por uma peça do adversário (ver Regras do Confronto). 2. Evoluir uma peça anteriormente jogada de nível 1 para nível 2.

9 Regras do Confronto Se a peça que confronta tiver o mesmo nível desaparecem as duas. Se a peça que confronta for de nível superior à peça confrontada, a peça confrontada desaparece e a que confronta passa para nível inferior e ocupa a casa.

10 Exemplo de jogada

11 Supondo que quem joga primeiro é o jogador um e, em seguida o jogador dois.

12 O jogador um coloca uma peça na casa (B,4) e move a peça que estava na casa (B,5) para (C,5) confrontando a peça que ali se encontrava, como são ambas de nível um, desaparecem.

13 O jogador dois coloca uma peça na casa (C,5). Como não pode evoluir nenhuma peça (pois todas as peças anteriormente colocadas são de nível dois). O jogador podia mover uma peça de nível dois, mas opta por não o fazer.

14 Os jogadores não podem repetir estas jogadas infinitamente. Ao fim de três jogadas, ou seja, o jogador do turno 4 é obrigado a quebrar o ciclo, colocando uma peça Os jogadores não podem repetir estas jogadas infinitamente. Ao fim de três jogadas, ou seja, o jogador do turno 4 é obrigado a quebrar o ciclo, colocando uma peça

15 Exemplo de jogada Nesta situação o 2º jogador (o que joga a seguir) deve colocar uma peça na casa (B,4), caso contrário o primeiro jogador ganharia mais facilmente.


Carregar ppt "Evoluir e Formar 4. Autores: Paulo Roque e Márcio Castro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google