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PublicouMarina de Lacerda de Abreu Alterado mais de 7 anos atrás
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Evoluir e Formar 4
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Autores: Paulo Roque e Márcio Castro
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Objectivo do jogo: Obter quatro peças de nível 2 em linha (vertical, horizontal ou diagonal). 3
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Material Necessário : Tabuleiro 7x7
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Material Necessário : 60 peças Jogadores 1º jogador2º jogador Peças de nível Um 15 azuis 15 verdes Dois 15 vermelhas 15 pretas
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Evoluir e Formar 4 Regras do jogo
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1º Passo No início de cada turno o jogador tem obrigatoriamente de colocar uma peça em qualquer casa do tabuleiro desde que não esteja ocupada por outra peça.
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2º Passo Depois de colocar uma peça no tabuleiro poderá optar por 1. ou 2. 1. Mover uma peça anteriormente colocada, para uma casa vazia adjacente (se mover a peça para uma casa ocupada por uma peça do adversário (ver Regras do Confronto). 2. Evoluir uma peça anteriormente jogada de nível 1 para nível 2.
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Regras do Confronto Se a peça que confronta tiver o mesmo nível desaparecem as duas. Se a peça que confronta for de nível superior à peça confrontada, a peça confrontada desaparece e a que confronta passa para nível inferior e ocupa a casa.
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Exemplo de jogada
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Supondo que quem joga primeiro é o jogador um e, em seguida o jogador dois.
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O jogador um coloca uma peça na casa (B,4) e move a peça que estava na casa (B,5) para (C,5) confrontando a peça que ali se encontrava, como são ambas de nível um, desaparecem.
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O jogador dois coloca uma peça na casa (C,5). Como não pode evoluir nenhuma peça (pois todas as peças anteriormente colocadas são de nível dois). O jogador podia mover uma peça de nível dois, mas opta por não o fazer.
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Os jogadores não podem repetir estas jogadas infinitamente. Ao fim de três jogadas, ou seja, o jogador do turno 4 é obrigado a quebrar o ciclo, colocando uma peça Os jogadores não podem repetir estas jogadas infinitamente. Ao fim de três jogadas, ou seja, o jogador do turno 4 é obrigado a quebrar o ciclo, colocando uma peça
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Exemplo de jogada Nesta situação o 2º jogador (o que joga a seguir) deve colocar uma peça na casa (B,4), caso contrário o primeiro jogador ganharia mais facilmente.
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