A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formar Professores em Rede Formadores na Cercifaf: António Marcelino Lopes Teresa Lacerda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formar Professores em Rede Formadores na Cercifaf: António Marcelino Lopes Teresa Lacerda."— Transcrição da apresentação:

1 Formar Professores em Rede Formadores na Cercifaf: António Marcelino Lopes Teresa Lacerda

2 Porquê uma Oficina de Formação? É importante reflectir sobre a formação dos professores nas TIC. Entre 1997 e 1999, 30.000 professores frequentaram formação na área das TIC. Todos os professores devem ter formação nesta área.

3 É importante reflectir sobre a forma de: Alargar essa formação Organizar essa formação Porquê uma Oficina de Formação?

4 Objectivos da Oficina de Formação Preparar professores com formação anterior na utilização educativa das TIC com vista à implementação de um curriculum básico para a formação de outros professores.

5 Objectivos da Oficina de Formação Analisar a estrutura proposta para o curriculum básico. Analisar os materiais propostos para utilizar numa formação de implementação do curriculum básico.

6 Objectivos da Oficina de Formação Produzir materiais para utilizar na implementação do curriculum básico. Testar os materiais produzidos.

7 Objectivos da Oficina de Formação Contribuir para a versão corrigida e melhorada do curriculum básico. Criar uma rede humana de formadores que partilhem a mesma metodologia de formação.

8 Organização da acção 36 horas presenciais 2 e 3 de Novembro 39 horas de trabalho autónomo 18 e 19 de Dezembro 8 e 9 de Fevereiro

9 Avaliação dos formandos 2 trabalhos de grupo – análise de 2 manuais, produção de fichas de actividade alternativas 1 recensão crítica individual Teste das propostas de actividades

10 Avaliação dos formandos Participação em fóruns de discussão 1 portfolio electrónico

11 O Curriculum Básico Em que deve consistir um curriculum básico para a formação de professores?

12 O Curriculum Básico Como se deve organizar o curriculum básico?

13 O Curriculum Básico Iniciação à utilização educativa das TIC Processamento de texto Navegação na Internet O Curriculum Básico Folhas de cálculo

14 O Curriculum Básico Processamento de imagem Produção de apresentações electrónicas Bases de dados As TIC e o desenvolvimento da Escola


Carregar ppt "Formar Professores em Rede Formadores na Cercifaf: António Marcelino Lopes Teresa Lacerda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google