A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alimentos transgénicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alimentos transgénicos"— Transcrição da apresentação:

1 Alimentos transgénicos
O que são? Quais as vantagens? Quais as desvantagens? Exemplos de alguns alimentos transgénicos Conclusão relativamente ao tema

2 O que são alimentos transgénicos?
Alimentos Transgénicos são alimentos cuja semente foi modificada em laboratório. Essa semente é modificada para que as plantas possam resistir às pragas de insectos e a grandes quantidades de pesticida.

3 Desvantagens da produção de alimentos transgénicos
O aumento dos sintomas de alergia A maior resistência a agro tóxicos e antibióticos nas pessoas e nos animais; O aparecimento de novos vírus;  A eliminação de populações benéficas como abelhas, minhocas e outros animais e espécies de plantas   O empobrecimento da biodiversidade;    O desenvolvimento de ervas daninhas muito resistentes que podem causar novas doenças e o desequilíbrio da natureza;   O desconhecimento das consequências da utilização dos alimentos geneticamente alterados a longo prazo.       

4 Vantagens As vantagens são: · O aumento na produção de alimentos;
· A alteração do valor nutricional dos alimentos; · O desenvolvimento de espécies com características desejáveis; ·  A maior resistência dos alimentos ao armazenamento por períodos maiores;

5 Exemplos de alimentos transgénicos
Batata- Criou-se uma espécie imune ao escaravelho da batata de colorado, através da introdução de um gene da bactéria Bacilus Thuringiensis (BT). Este escaravelho tem sido responsável pela destruição de 85 por cento das culturas. Milho – É inserida uma enzima de uma bactéria (Streptomices viridochromogenes) resistente a um herbicida.

6 Conclusão A nossa opinião em relação á produção de alimentos transgénicos é que não os devíamos consumir enquanto bem ou mal á saúde. Pois não sabemos os riscos a que não houver estudos que provem que eles fazem estamos sujeitos ao consumir esses alimentos.

7 Bibliografia http://escola-contra-transgenicos.naturlink.pt/

8 Trabalho realizado por:
Carlos Garcia 9ºA nº1 Diana Nunes 9ºA nº4 Francisco Pereira 9ºA nº6 Leila Morgado 9ºA nº11


Carregar ppt "Alimentos transgénicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google