A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esperança e Compromisso Lucas 2.14 E Deus abençoou o ser humano dizendo: - Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esperança e Compromisso Lucas 2.14 E Deus abençoou o ser humano dizendo: - Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem."— Transcrição da apresentação:

1

2 Esperança e Compromisso

3 Lucas 2.14

4 E Deus abençoou o ser humano dizendo: - Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem. E tenham poder sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam pelo chão. (Gênesis 1.28)

5 1. Caminhando na areia vejo as mãos do Criador, e percebo o carinho no poder do seu amor. 2. Ele fez a terra e os mares, sol e luz fez brilhar e a relva tão bonita, para os bichos saciar. 3. Ser humano sem consciência se acomoda sem lutar. Vai deixando, aos pouquinhos, sua vida acabar. 4. Vamos nós com consciência preservar a criação, Não deixando o egoísmo dominar nossa razão.

6 A árvore do cartaz representa toda a criação de Deus, todo o nosso mundo: 1)Há muitas árvores na nossa cidade? 2)É importante que haja árvores? Por quê? 3)O que os galhos secos representam? 4)Por que muitas árvores secam e morrem?

7 Vamos ler novamente: E Deus abençoou o ser humano dizendo: - Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem. E tenham poder sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam pelo chão. (Gênesis 1.28) Conversar: o que quer dizer “dominar”? O que é “ter poder” sobre as coisas?

8 O apóstolo Paulo escreveu: – (19) O universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. [...](21) Um dia o próprio universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. [...](24) Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? (25) Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.

9 Pelo que o universo (o nosso mundo) espera? Que poder destruidor ameaça o nosso mundo? Quais são os sinais da destruição?

10 Dominar o mundo e criação significa que temos a tarefa de cuidar dele (Gn 2.15). Precisamos cuidar porque somos parte do mundo. Se o mundo morre, nós morremos com ele (Gn 1 e 2). Assim como nós precisamos de descanso, a terra precisa de descanso (Ex 20.8-11). Deus quer salvar o mundo inteiro, todas as coisas, não só algumas pessoas (Rm 8.19,21). Jesus diz que o mandamento mais importante é o amor ao próximo e a Deus. Assim, para cuidar do próximo, precisamos também cuidar do mundo onde ele vive (Mt 22.37-39).

11 1. Anunciar as maravilhas do Senhor, é meu propósito por onde quer que eu for. Estr.: ||: Como são grandes as suas obras, maravilhosa bondade do Senhor. :|| 2. Se olho o céu, percebo logo a sua mão, olhando a terra vejo a sua criação. Estr.: Como são grandes... 3. É sua mão que ergue o sol no amanhecer, coloca estrelas pelo céu no anoitecer. Estr.: Como são grandes... 4. Sua vontade faz o mar lhe obedecer; Tudo o que vive é uma ação do seu poder. Estr.: Como são grandes... 5. Mas a maior das maravilhas do Senhor, Foi ter-me feito inteligente e criador. Estr.: Como são grandes...

12 Temas de agradecimento: – pelas pessoas que cuidam da criação de Deus – pela terra e por tudo o que ela nos dá, principalmente o alimento – pela chuva e pelo sol que possibilitam a continuidade da vida Pedidos: – Para que as pessoas aprendam a cuidar da natureza – Para que as pessoas parem de destruir as florestas – Para que se pare de poluir os rios – Para que se consuma menos e se produza menos lixo

13


Carregar ppt "Esperança e Compromisso Lucas 2.14 E Deus abençoou o ser humano dizendo: - Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google