A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério da Saúde Grupo Hospitalar Conceição Gerência de Saúde Comunitária Envelhecimento Saudável Atitude não tem idade Amplie seus relacionamentos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério da Saúde Grupo Hospitalar Conceição Gerência de Saúde Comunitária Envelhecimento Saudável Atitude não tem idade Amplie seus relacionamentos,"— Transcrição da apresentação:

1 Ministério da Saúde Grupo Hospitalar Conceição Gerência de Saúde Comunitária Envelhecimento Saudável Atitude não tem idade Amplie seus relacionamentos, mantenha-se ativo, interessado em relacionamentos,envolva-se socialmente.Você poderá ser mais felizes e viver mais Mantenha-se atento à sua saúde Envelhecer é inevitável mas, é possível chegar a “Terceira Idade“ com muita saúde depende muito de como você se cuida! Mantenha uma alimentação saudável e colorida A alimentação é o fator mais ligado a qualidade de vida e longevidade. Uma aliada para manutenção da saúde, para prevenir ou reverter doenças Procure ter boas noites de sono O sono adequado influencia muito na longevidade e bem estar do ser humano. Procure manter uma vida sexual ativa É possível apaixonar-se em qualquer idade. A vida sexual não se resume ao ato sexual em si mas, é também namorar,beijar, acariciar, sentir-se desejado,sexy, fazer brincadeiras, sem constrangimento Algumas dicas para o envelhecimento com qualidade : Cultive sua espiritualidade A espiritualidade é uma poderosa força para enfrentar desafios, frustrações e sofrimentos além de, melhorar a saúde qualidade de vida Mantenha-se ativo A prática regular de exercício e um fator que reduz os riscos de aparecimento de doenças que normalmente aceleram o processo natural de envelhecimento Exercite sua cidadania Não desperdice a experiência, o conhecimento e a sabedoria que traz o envelhecimento. Mantenha- se informado, participativo em sua comunidade, nas políticas sociais, seja voluntário, participe de grupos, dê exemplo!

2 Ministério da Saúde Grupo Hospitalar Conceição Gerência de Saúde Comunitária Atitude não tem idade! Amplie seus relacionamentos, mantenha-se ativo, envolva-se socialmente. Você poderá ser mais feliz e viver mais. Mantenha-se atento à sua saúde ! Envelhecer é inevitável mas, é possível chegar a “Terceira Idade“ com muita saúde depende muito de como você se cuida! Mantenha uma alimentação saudável e colorida! Ela é uma aliada para a manutenção da saúde e para prevenir ou reverter doenças. Algumas dicas para o envelhecimento saudável Cultive sua espiritualidade! A espiritualidade é uma poderosa força para enfrentar desafios, frustrações e sofrimentos além de, melhorar a saúde qualidade de vida

3 Ministério da Saúde Grupo Hospitalar Conceição Gerência de Saúde Comunitária Algumas dicas para o envelhecimento saudável Exercite sua cidadania Não desperdice a experiência, o conhecimento e a sabedoria que traz o envelhecimento. Mantenha- se informado e participativo em sua comunidade. Mantenha-se ativo! A prática regular de exercício reduz o risco de aparecimento de doenças cardiovasculares que podem acelerar o processo natural de envelhecimento Procure ter boas noites de sono! O sono adequado influencia muito na longevidade e bem estar do ser humano. Procure manter uma vida sexual ativa! É possível apaixonar-se em qualquer idade. A vida sexual não se resume ao ato sexual em si, mas também em namorar, beijar, acariciar, sentir-se amado(a) e desejado(a).


Carregar ppt "Ministério da Saúde Grupo Hospitalar Conceição Gerência de Saúde Comunitária Envelhecimento Saudável Atitude não tem idade Amplie seus relacionamentos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google