A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerês Parque Natural. Localização O Parque Natural de Peneda–Gerês, situa-se no Norte de Portugal, no extremo nordeste do Minho, numa área compreendida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerês Parque Natural. Localização O Parque Natural de Peneda–Gerês, situa-se no Norte de Portugal, no extremo nordeste do Minho, numa área compreendida."— Transcrição da apresentação:

1 Gerês Parque Natural

2 Localização O Parque Natural de Peneda–Gerês, situa-se no Norte de Portugal, no extremo nordeste do Minho, numa área compreendida entre a Serra do Gerês até à fronteira espanhola, abrangendo também a Serra da Peneda.

3 Paisagem Ocupa cerca de 72000 hectares e é uma das maiores atracções naturais nacionais. É conhecido pela sua paisagem de uma beleza rara e impressionante e pela sua variedade de fauna e de flora. UM LOCAL A PRESERVAR POR TODOS NÓS!

4 Espécies No parque natural podemos encontrar grande variedade de espécies de Fauna, tais como: veados, cavalos selvagens, lobos ibéricos, raposas, martas, lontras, texugos, etc., e na flora podemos encontrar: pinheiros, carvalhos, castanheiros, teixos e várias plantas medicinais.

5 Vilarinho das Furnas Vilarinho das Furnas é uma aldeia da freguesia de Campo do Gerês, situada no concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga. Actualmente encontra-se submersa na albufeira da barragem de Vilarinho das Furnas.

6 Imagens da Serra

7 Podemos tomar banho!! =)

8 Imagens: Fauna do Gerês

9 Mais de 20 mil hectares arderam no Parque Nacional Peneda-Gerês nos últimos sete anos. Segundo dados do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade, estes incêndios registaram-se em particular de Janeiro a Março e nos meses de Verão. No Plano Prévio de Intervenção em Incêndios Florestais, elaborado em 2008, são reveladas as razões que potenciam a ocorrência destes fogos entre as quais estão a acumulação de combustíveis na floresta (falta de limpeza) e zonas de pastagem e a elevada pressão turística. A lei diz que são os proprietários que têm de limpar as matas à volta das casas num raio de 50 metros…ou podem ser multados. E quem não puder limpar (idosos, falta de recursos)? Não será esta lei insuficiente e até injusta? O flagelo dos incêndios…

10 Vamos proteger a floresta! Não colha ou estrague plantas numa floresta ou em qualquer espaço verde, principalmente Azevinho pois é uma espécie protegida. Se for a conduzir ou como ocupante não atire fósforos nem pontas de cigarro pelas janelas. Se entrar numa floresta não fume. Não faça fogueiras na floresta nem na sua proximidade. Existem locais apropriados para esse efeito. Ao terminar o seu piquenique não abandone os lixos, recolha-o e deposite-o nos contentores próprios. Deixe a floresta como a encontrou. Não se esqueça que ela é de todos! Participa activamente na vigia e protecção das florestas!

11 Bibliografia Pesquisa no Google, sites: Wikipédia Parque Natural do Gerês Vilarinho de Furnas

12 Trabalho de pesquisa realizado por: Alícia Ana Bárbara Ana Paula Tatiana Rodolfo 9º C - Área de Projecto 2008/2009


Carregar ppt "Gerês Parque Natural. Localização O Parque Natural de Peneda–Gerês, situa-se no Norte de Portugal, no extremo nordeste do Minho, numa área compreendida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google