A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Catecismo da Igreja Católica nº 2360 “A sexualidade está ordenada para o amor conjugal entre o homem e a mulher. No casamento, a intimidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Catecismo da Igreja Católica nº 2360 “A sexualidade está ordenada para o amor conjugal entre o homem e a mulher. No casamento, a intimidade."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8 Catecismo da Igreja Católica nº 2360 “A sexualidade está ordenada para o amor conjugal entre o homem e a mulher. No casamento, a intimidade corporal dos esposos se torna um sinal d um penhor de comunhão espiritual. Entre os batizados, os vínculos do Matrimônio são santificados pelo sacramento.”

9

10

11 Catecismo da Igreja Católica nº 2361 “A sexualidade, mediante a qual o homem e a mulher se doam um ao outro com os atos próprios e exclusivos dos esposos, não é em absoluto algo puramente biológico, mas diz respeito ao núcleo íntimo da pessoa humana como tal. Ela só se realiza de maneira verdadeiramente humana se for parte integral do amor com o qual homem e mulher se empenham totalmente um para com o outro até a morte.” 1

12

13 Catecismo da Igreja Católica nº 2362 “Os atos com os quais os cônjuges se unem íntima e castamente são honestos e dignos. Quando realizados de maneira verdadeiramente humana, significam e favorecem a mútua doação pela qual os esposos se enriquecem com o coração alegre e agradecido” 1 A sexualidade é fonte de alegria e de prazer.”

14 Catecismo da Igreja Católica nº 2362 “O próprio Criador... Estabeleceu que nesta função (i.é, de geração) os esposos sentissem prazer e satisfação do corpo e do espírito. Portanto, os esposos não fazem nada de mal em procurar este prazer e em gozá-lo. Eles aceitam o que o Criador lhes destinou. Contudo, os esposos devem saber manter-se nos limites da moderação justa.” 1

15 Catecismo da Igreja Católica nº 2363 “Pela união dos esposos realiza-se o duplo fim do matrimônio: o bem dos cônjuges e a transmissão da vida. Esses dois significados ou valores do casamento não podem ser separados sem alterar a vida espiritual do casal e sem comprometer os bens matrimoniais e o futuro da família. Assim, o amor conjugal entre o homem e a mulher atende à dupla exigência da fidelidade e da fecundidade.”

16 Castidade conjugal – CIC 2365 “A fidelidade exprime a constância em manter a palavra dada. Deus é fiel. O sacramento do Matrimônio faz o homem e a mulher entrarem na fidelidade de Cristo à sua Igreja. Pela castidade conjugal, eles testemunham este mistério perante o mundo.”

17

18 Castidade conjugal – CIC 2349 “Existem três formas de virtude da castidade: a primeira, dos esposos; a segunda, da viuvez; a terceira, da virgindade. Nós não louvamos uma delas excluindo as outras. Nisso a disciplina da Igreja é rica.”

19

20 Atitudes dos pais cristãos no ensino da sexualidade: Testemunhar – viver a sexualidade conjugal Ensinar – apontar o caminho e apresentar a responsabilidade Orientar – estar disponível e tirar as dúvidas Cuidar – zelar pelos filhos

21

22 André e Ritinha andrekaw@uol.com.br ritinha_mk@yahoo.com.br www.pfsul1.com.br www.andrekaw.com.br www.facebook.com/encartenamoro www.facebook.com/novoscasais www.facebook.com/oamordecasal www.facebook.com/papomatrimonio 22


Carregar ppt "Catecismo da Igreja Católica nº 2360 “A sexualidade está ordenada para o amor conjugal entre o homem e a mulher. No casamento, a intimidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google