A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Declaração. A declaração é a exposição de uma situação ou de um facto em que o declarante assume a veracidade (verdade) do que é declarado. É normalmente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Declaração. A declaração é a exposição de uma situação ou de um facto em que o declarante assume a veracidade (verdade) do que é declarado. É normalmente."— Transcrição da apresentação:

1 Declaração

2 A declaração é a exposição de uma situação ou de um facto em que o declarante assume a veracidade (verdade) do que é declarado. É normalmente um texto escrito, mas, por vezes também são feitas declarações orais.

3 Declarações escritas Amigável De amor De frequência De guerra De presença De rendimentos Médica De serviços prestados De direitos Declaração Da criança Universal dos Direitos do Animal Universal dos Direitos humanos

4 Declarações orais De amor De um governante aos cidadãos de um país De um réu ou das testemunhas em tribunal Declaração

5 Características do registo linguístico Uso de registo formal Utilização de palavras ou expressões específicas ( Para os devidos efeitos, declaro, certifica, o declarante, …) Recurso a uma fórmula introdutória generalizada ( Para os devidos efeitos; Para os efeitos tidos como convenientes);

6 Estrutura Abertura – identificação da entidade declarante; Encadeamento – identificação da pessoa que solicita a declaração, finalidade e conteúdo nuclear da mesma: Fecho – local, data e assinatura do declarante.

7 Emprego de verbos declarativos( declarar, afirmar, garantir, atestar, comprovar, confirmar, etc ) seguidos de uma oração subordinada substantiva completiva introduzida por que Utilização da 1ª pessoa ou da 3ª pessoa do singular ( consoante a finalidade da declaração)


Carregar ppt "Declaração. A declaração é a exposição de uma situação ou de um facto em que o declarante assume a veracidade (verdade) do que é declarado. É normalmente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google