A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consolidando em todos os Níveis Da Visão Como estar consolidando se eu não estiver consolidado no nível em que eu estou agora?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consolidando em todos os Níveis Da Visão Como estar consolidando se eu não estiver consolidado no nível em que eu estou agora?"— Transcrição da apresentação:

1 Consolidando em todos os Níveis Da Visão Como estar consolidando se eu não estiver consolidado no nível em que eu estou agora?

2 2 Pedro 3:17-18 1717 Sendo assim, amados, estando bem informados, guardai-vos para que não sejais conduzidos pelo erro e sedução dos que não têm princípios morais, vindo a perder a vossa segurança e cair.18 Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém. 18

3 Consolidação O tema consolidação, além de ser restaurador, traz consigo muita motivação, pois quem não está precisando ser consolidado, amparado, ajudado, socorrido, orientado em uma área específica de sua vida? Todos nós estamos envolvidos com vidas, uns com mais intensidade e procurando fazer o melhor, quantos subestimam a capacidade que o Senhor lhes deu de serem frutíferos.

4 O que é Consolidar? Tornar-se ou ficar constante, tornar-se sólido. FIRMAR, FORTALECER, SOLIDIFICAR. Sabemos que precisamos fazer de cada novo convertido um cristão de êxito. Mas também precisamos nos tornar um Líder, Supervisor, Pastor de êxito. Através do discipulado temos que orar, zelar, amar, cuidar da consolidação; ter carga de responsabilidade pessoal por ela.

5 A consolidação precisa ser continua... Todo líder precisa assumir que há uma consolidação continua dentro de si. A consolidação está relacionada a estar bem informado, crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus (intimidade que eu tenho com o Espirito Santo). Jo. 6:63 A consolidação tem que viver dentro do líder, não podemos achar que uma mensagem sem experiência vivenciada vai mudar uma situação.

6 O desafio da Consolidação Quando começamos a cuidar de vidas, além de enfrentarmos a guerra do nosso dia a dia, somos desafiados a tomar as guerras dos outros diariamente. Então além de consolidarmos os outros, temos que cuidarmos da nossa consolidação pessoal. Tem alguns que dizem: "Eu não tenho condições de cuidar da minha própria vida, como cuidarei da vida dos outros”.

7 Vejamos alguns fatores que tem prejudicado na consolidação de líderes: 1. LIDERES INPACIENTES “Tu, porém, descerás diante de mim a Gilgal, e eis que eu descerei a ti, para sacrificar holocaustos e para oferecer ofertas pacíficas, ALI, SETE DIAS ESPERARÁS, até que eu venha a ti, e te declare o que hás de fazer.” (I Sam. 10.8) Saul ansioso para buscar a ajuda de Deus antes de entrar no campo de batalha, ele se precipitou, agiu prematuramente, e ofereceu um sacrifício sem autorização. 1 Sm. 13:11-12 “Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias combinado, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás”....E forcei-me [forçado pelas circunstâncias] ofereci holocaustos...”

8 Samuel não demorou, Saul é que não soube esperar. A impaciência tem gerado grandes tragédias na vida de muitos líderes. Precisamos ter paciência para esperar O TEMPO DE DEUS... Salmos 37:7-8 Aquieta-te diante do SENHOR e aguarda por Ele com paciência; não te irrites por causa da pessoa que prospera, nem com aqueles que tramam perversidades. Deixa a ira e abandona o furor; não te impacientes. Não te inflames, pois assim causarás mal a ti mesmo. ENTENDENDO A VONTADE DE DEUS

9 2. LIDERES INVEJOSOS João 3:22-30 Depois disso, Jesus e seus discípulos foram para a terra da Judeia; ali permaneceu com eles e batizava. E João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e o povo vinha para ser batizado. Porquanto João ainda não tinha sido aprisionado. Então surgiu uma discussão, entre alguns discípulos de João e os judeus, sobre a purificação. E se dirigiram a João e lhe disseram: “Rabi, aquele que estava contigo do outro lado do Jordão, de quem tens dado testemunho, está batizando, e todos estão indo ao encontro dele.” Ao que João esclareceu: “Um homem não pode receber coisa alguma, a não ser que lhe tenha sido dada do céu. Vós mesmos sois testemunhas do que vos disse: eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que lhe serve e o ouve, alegra-se grandemente por causa da voz do noivo. Portanto, essa satisfação já se cumpriu em mim. É necessário que Ele cresça e que eu diminua....

10 3. Falta de Caráter JOABE: Fiel – estrategista – valente – astucioso – vingativo – egoísta. O lado Bom de Joabe: 1.Fiel companheiro e amigo de Davi. 2. Era um gênio militar (Estrategista). (1 Cr. 11: 6-8). 3. Valente conquistador que impôs medo e respeito a todas as nações vizinhas.

11 3. Falta de Caráter Lado Mal de Joabe: 1.Vingança: Davi dispensou Abner em Paz (2 Sm. 3:20-21) Joabe matou Abner (2 Sm. 3:26-27) dizendo que era para segurança de Israel. (v.30 real motivo) 2. Astúcia: (em 2 Samuel 14 articula um plano para o regresso de Absalão). Para agradar o chefe coopera para a morte de um dos seus melhores soldados, Urias. (2 Sm 11:17). 3. Egoísta: Isso nos leva a tomar decisões que infringe as ordens de nossa liderança. 2 Sm. 18:5 trate bem o jovem Absalão. – v. 12 Todos ouviram expressamente a ordem do rei. – V. 14-15 Joabe o matou. Para Joabe, nada importava, desde que alcançasse o que queria: poder e posição.

12 Qual o Critério para que haja Consolidação? O CRITÉRIO É QUE TODOS DEVEM ENTRAR NO PROCESSO DO DISCIPULADO. Pois quem não esta sendo continuamente discipulado não está apto para consolidar. Um líder que não está sendo constantemente consolidado através do discipulado, não saberá consolidar os seus liderados.

13 Qual o Critério para que haja Consolidação? O DISCIPULADO É QUE NOS CONSOLIDA NA LIDERANÇA. Esperar em Deus. Salmos 37:7 Aquieta-te diante do SENHOR e aguarda por Ele com paciência; não te irrites por causa da pessoa que prospera, nem com aqueles que tramam perversidades. Não sermos invejosos – É necessário que Ele cresça. Jo. 3:30 Trata nosso Caráter – (honrar sua liderança) 2 Sm. 18:5, 12 – todos ouviram a ordem do rei para tratar bem o jovem Absalão. Todo discipulado poderoso tem: ACONSELHAMENTO, ENSINO, CONFRONTO, CORREÇÃO, CONVIVENCIA.

14 Qual o Critério para que haja Consolidação? O verdadeiro discipulado é transmitir a vida de Cristo, através do nosso exemplo, experiência e testemunho. Filipenses 4.9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco. Consolidação tem a ver com APRENDER, RECEBER, OUVIR e PRATICAR...através do Discipulado.


Carregar ppt "Consolidando em todos os Níveis Da Visão Como estar consolidando se eu não estiver consolidado no nível em que eu estou agora?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google