A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Ledur Macht Bevilaqua

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Ledur Macht Bevilaqua"— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Ledur Macht Bevilaqua
Tratores Agrícolas Nome: Ledur Macht Bevilaqua Disciplina: Tecnologias Educacionais em Ciências Agrárias Curso: Agronomia

2 Tratores Agrícolas 1858: uma máquina a vapor para arar o solo, por J.W. FAWKES, rebocou 8 arados a 4,83 km/h em solo virgem.

3 Tratores Agrícolas 1873: o engenho a vapor de PARVINS foi, provavelmente, a 1a tentativa norte americana de uma máquina sobre esteiras, se bem que a repartição de patentes dos E.U.A registre modelos de tratores desse tipo, no início da década de 50.

4 Tratores Agrícolas 1876: foram concedidos as patentes Otto para um motor à combustão interna. 1889: uma companhia, pelo menos, construiu um trator movido à combustão interna. 1908: realizadas as primeiras provas de tratores em Winnipeg.

5 Tratores Agrícolas de 1910 a 14: primeira demonstração de tratores é realizada nos E.U.A, em Omaha, Nebraska, em 1911. de 1915 a 19: surge a tomada de força - é promulgada a lei de provas de tratores de Nebraska. de 1920 a 24: obtido um trator agrícola de uso geral, com grande sucesso.

6 Tratores Agrícolas

7 Tratores Agrícolas de 1925 a 29: a tomada de força foi sendo adotada gradualmente.

8 Tratores Agrícolas de 1930 a 37:
Aplica-se o motor diesel aos grandes tratores; Surgem os pneus e as altas velocidades; Adota-se o equipamento elétrico completo; Aumenta o interesse pêlos motores de alta compressão; Tem aceitação geral o trator para todos os fins.

9 Tratores Agrícolas de 1937 a 41:
Generaliza-se a aceitação das TDP e a localização dos engates, conforme a padronização ASAE e SAE. Introduz-se os sistemas de arrefecimento pressurizado. Adota-se, genericamente, o enchimento líquido dos pneus para aumentar o peso para tração. Surgem os implementos, engate e articulação de três pontos. Introduz-se o controle hidráulico automático de tração.

10 Tratores Agrícolas de 1941 a 49: Adota-se a tomada de força ativa.
Adota-se o controle hidráulico para os implementos tracionados. Introduzem-se os tratores para queima de gases liquefeitos de petróleo. Expandem-se rapidamente os microtratores.

11 Tratores Agrícolas de 1950 a 60:
Aumenta rapidamente a potência dos tratores. Aumenta a percentagem de tratores diesel. Tornam-se amplamente acessíveis refinamentos tais como: direção com servo-motor, transmissões automáticas e transmissões com maior número de marchas.

12 Tratores Agrícolas de 1960 em diante:
As evoluções sofridas são inúmeras, visando, cada vez mais, maiores rendimentos, em todos os campos de atuação, com um menor esforço do homem.

13 Tratores Agrícolas

14 Tratores Agrícolas REFLEXÃO: A evolução dos tratores agrícolas ao longo das décadas foi de grande importância para o desenvolvimento, rendimento e produtividade para os produtores e a agricultura, facilitando o manejo e consequentemente melhorando os resultados finais no meio rural. Com o aperfeiçoamento dessa tecnologia os produtores tem o trabalho facilitado proporcionando uma que haja uma evolução na agricultura.


Carregar ppt "Nome: Ledur Macht Bevilaqua"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google