A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A PRESENÇA DE DEUS QUE NOS AMA E NOS ACOMPANHA. Quem é Deus que nos ama e nos acompanha. Quem sou EU De onde vim O que busco O que é para mim a vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A PRESENÇA DE DEUS QUE NOS AMA E NOS ACOMPANHA. Quem é Deus que nos ama e nos acompanha. Quem sou EU De onde vim O que busco O que é para mim a vida."— Transcrição da apresentação:

1 A PRESENÇA DE DEUS QUE NOS AMA E NOS ACOMPANHA

2 Quem é Deus que nos ama e nos acompanha. Quem sou EU De onde vim O que busco O que é para mim a vida

3 A presença de Deus que nos ama e nos acompanha: o reconhecemos desde o princípio da vida da Criação.

4 O primeiro chamado que Deus-Amor nos fez foi à vida, como dom presente e gratuidade.

5 Deus comunica seu amor ao criar a natureza, seres, água, luz e o ser humano.

6 Como centro da criação está a pessoa.

7 Deus criou a Pessoa humana com muito amor Seu relacionamento é amor–Pleno. Desta semelhança haurimos nosso referencial, pois participamos da realidade divina.

8 SENTIMOS, PERCEBEMOS ESTE AMOR EM NOSSOS RELACIONAMENTOS: ComigoComigo Com DeusCom Deus Com a naturezaCom a natureza Com os outros ( Pai, Mãe, irmão, irmã, amigos) que se tornam mediadores deste amor de Deus.Com os outros ( Pai, Mãe, irmão, irmã, amigos) que se tornam mediadores deste amor de Deus.

9 SINAIS DA PRESENÇA DESTE AMOR: A VIDA A VIDA Palavra de Deus, Eucaristia Palavra de Deus, Eucaristia Ternura, Acolhida, Diálogo, Escuta, Silêncio, Alegria, Oração, Ternura, Acolhida, Diálogo, Escuta, Silêncio, Alegria, Oração, Gestos fraternos Gestos fraternos Ambiente agradável... Ambiente agradável...

10 O amor reflete-se em cada aspecto e no conjunto do ser e do agir da Pessoa. Ele expressa o amor ou se vinga, busca recuperá-lo, compensá-lo ou desenvolve mecanismos de fuga. O amor reflete-se em cada aspecto e no conjunto do ser e do agir da Pessoa. Ele expressa o amor ou se vinga, busca recuperá-lo, compensá-lo ou desenvolve mecanismos de fuga.

11 Sinais do desamor são vivenciados em toda a manifestação de menos vida, ou seja gestos, sentimentos, ações, ideologias, que denotam rejeição, agressividade, desarmonia, anulação, fuga ou repressão e violência.

12 TEXTOS BIBLICOS QUE EXPRESSAM O AMOR DE DEUS: Deus é nosso Pai: (2Cor 6,18) Deus é nosso Pai: (2Cor 6,18) Serei um Pai para vós e vós sereis meus filhos e filhas, diz o Senhor todo poderoso.

13 Deus expressa o seu amor (Is 43-44)Deus expressa o seu amor (Is 43-44) “não tenhas medo, pois eu te resgatei; chamei-te pelo nome, tu és meu; contas muito a meus olhos; tu me és querido e eu te amo; Não temas, pois eu estou contigo; fiz-te para minha glória; não recordes os eventos de outrora. Não prestes atenção aos eventos do passado. Eu cancelei as tuas revoltas em atenção a mim, e de teus pecados já não quero lembrar;volta para mim, pois eu te resgatei.”

14 Deus nos ama incondicionalmente Oséias 11,1-4 “Quando Israel era menino, eu o amei e do Egito chamei meu filho. Fui eu quem ensinou Efraim a caminhar, eu os tomei em meus braços, mas não reconheceram eu cuidava deles. Com vínculos humanos eu os atraia, com laços de amor eu era para eles como os que levantam uma criancinha contra seu rosto eu me inclinava para ele e o alimentava.”

15  Deus nos ama incondicionalmente A prova de que Deus nos ama e que envia seu Filho (1Jo4,9-10). É assim que o amor de Deus se manifestou a nós: Deus mandou seu Filho único ao mundo para que recebêssemos a vida por Ele. “Eu vim para que todos tenham vida.(Jo,10,10) O Pai também dá a humanidade o Espírito Santo (Lc 11,13).

16 O grande amor Deus Pai é uma verdade. Quando: Nos aproximamos da oração de modo pessoal, temos de levar em conta o efeito desses resíduos de imagens do Deus da infância, adolescência da nossa história pessoal. Conforme for a nossa imagem iremos reconhecer Deus Amor, Perdão, Confiança, Amigo Nos aproximamos da oração de modo pessoal, temos de levar em conta o efeito desses resíduos de imagens do Deus da infância, adolescência da nossa história pessoal. Conforme for a nossa imagem iremos reconhecer Deus Amor, Perdão, Confiança, Amigo

17 JOVEM COMO É POSSÍVEL SER SINAL E PRESENÇA DE PRESENÇA DE DEUS AMOR- DEUS AMOR- COMPAIXÃO, COMPAIXÃO, ACOLHIDA, ACOLHIDA, PERDÃO...? PERDÃO...?

18 DEUS É AMOR -BONDADE Reconhecemos este Amor de Deus quando buscamos fazer a experiência – Encontro com Ele, com a oração, silêncio. Sentimos e percebemos que Eu sou um dom para a humanidade. Reconhecendo a Vida no irmão(a) nas maravilhas que o Senhor nos concedeu.

19 Deus nos ama incondicionalmente Oséias 11,1-4 “Quando Israel era menino, eu o amei e do Egito chamei meu filho. Fui eu quem ensinou Efraim a caminhar, eu os tomei em meus braços, mas não reconheceram eu cuidava deles. Com vínculos humanos eu os atraia, com laços de amor eu era para eles como os que levantam uma criancinha contra seu rosto eu me inclinava para ele e o alimentava.”


Carregar ppt "A PRESENÇA DE DEUS QUE NOS AMA E NOS ACOMPANHA. Quem é Deus que nos ama e nos acompanha. Quem sou EU De onde vim O que busco O que é para mim a vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google