A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em Química, chama-se solução a uma mistura homogénea constituída por um solvente e por um ou mais solutos nele dissolvidos. O soluto é a substância que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em Química, chama-se solução a uma mistura homogénea constituída por um solvente e por um ou mais solutos nele dissolvidos. O soluto é a substância que."— Transcrição da apresentação:

1

2 Em Química, chama-se solução a uma mistura homogénea constituída por um solvente e por um ou mais solutos nele dissolvidos. O soluto é a substância que se dissolve no solvente. O solvente é a substância na qual se dissolve o soluto (ou os solutos). Em Química, chama-se solução a uma mistura homogénea constituída por um solvente e por um ou mais solutos nele dissolvidos. O soluto é a substância que se dissolve no solvente. O solvente é a substância na qual se dissolve o soluto (ou os solutos). COMO CARACTERIZAR UMA SOLUÇÃO? Solução aquosaSolução alcoólicaMistura heterogénea Açúcar dissolvido em água Iodo dissolvido em álcool etílico O iodo não se dissolve em água

3 Em A a solução está mais concentrada do que em B. A solução A contém mais soluto do que a solução B, no mesmo volume de solução. Em C a solução está mais concentrada do que em D. A solução C contém mais soluto do que a solução D, no mesmo volume de solução. Em F a solução está mais diluída do que em E. A solução F contém igual quantidade de soluto em maior volume de solução. Soluções de dicromato de potássio Soluções de sulfato de cobre(II) Soluções de permanganato de potássio ABCDEF

4 A concentração mássica pode exprimir-se em diferentes unidades. Geralmente exprime-se em: g/mL = g/cm 3 oug/L = g/dm 3 Por exemplo: - se dissolvermos 2 g de soluto em 1 mL de solução, a concentração mássica da solução é de 2 g/mL ou 2 g/cm 3. - se dissolvermos 20 g de soluto em 1 L de solução, a concentração mássica da solução é de 20 g/L ou 20 g/dm 3. A concentração mássica pode exprimir-se em diferentes unidades. Geralmente exprime-se em: g/mL = g/cm 3 oug/L = g/dm 3 Por exemplo: - se dissolvermos 2 g de soluto em 1 mL de solução, a concentração mássica da solução é de 2 g/mL ou 2 g/cm 3. - se dissolvermos 20 g de soluto em 1 L de solução, a concentração mássica da solução é de 20 g/L ou 20 g/dm 3.

5 SOLUÇÕES Composição qualitativaComposição quantitativa SolventeSoluto(s)Concentração Concentração mássica


Carregar ppt "Em Química, chama-se solução a uma mistura homogénea constituída por um solvente e por um ou mais solutos nele dissolvidos. O soluto é a substância que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google