A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fácil e difícil Facilidade e dificuldade não são coisas distintas. Elas são os extremos de uma mesma energia. Todas as nossas atividades oscilam entre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fácil e difícil Facilidade e dificuldade não são coisas distintas. Elas são os extremos de uma mesma energia. Todas as nossas atividades oscilam entre."— Transcrição da apresentação:

1

2 Fácil e difícil

3 Facilidade e dificuldade não são coisas distintas. Elas são os extremos de uma mesma energia. Todas as nossas atividades oscilam entre esses dois extremos. Muitas vezes, de acordo com a circunstância, o que é fácil pode se transformar em dificuldade, e vice-versa. O que ontem era difícil, hoje pode não ser mais. As dificuldades se transformam em facilidades pelo exercício, pelo treinamento e pela mudança de valores.

4 É fácil negar, difícil é aceitar. É fácil desejar, difícil é satisfazer o desejo. É fácil errar, difícil é reconhecer o erro.

5 É fácil ver o defeito, difícil é reconhecer a qualidade. É fácil ouvir o pensamento, difícil é ouvir o coração. É fácil colocar a máscara, difícil é lidar com o conflito.

6 É fácil amar, difícil é ser amado. É fácil odiar, difícil é amar. É fácil amar animais e coisas, difícil é amar pessoas.

7 É fácil brigar, difícil é reatar. É fácil juntar panos, difícil é separá-los. É fácil gostar, difícil é desapegar.

8 É fácil gastar, difícil é ganhar. É fácil destruir, difícil é preservar. É fácil desperdiçar, difícil é economizar.

9 É fácil se embriagar, difícil é manter-se no controle. É fácil criticar, difícil é elogiar. É fácil falar, difícil é ouvir.

10 É fácil ver o erro depois que ele ocorre, difícil é enxergá-lo antes. É fácil descer, difícil é subir. É fácil se deixar levar pela correnteza, difícil é nadar contra ela.

11 É fácil se perder no vício, difícil é libertar-se dele. É fácil ceder ao impulso, difícil é lidar com a sua conseqüência. É fácil ferir, difícil é curar.

12 É fácil resolver os problemas dos outros, difícil e resolver o seu próprio. É fácil adquirir conhecimento, difícil é colocá-lo em prática. É fácil fazer filho, difícil é educá-lo.

13 É fácil mentir para os outros, difícil é mentir para si mesmo. É fácil dizer sim, difícil é dizer não. É fácil condenar, difícil é perdoar.

14 É fácil se envolver com os pensamentos, desejos e sonhos, difícil é estar aqui e agora. É fácil fugir da realidade, difícil é enfrentá-lo. É fácil seguir com a multidão, difícil é seguir com suas próprias idéias.

15 É fácil culpar os outros, difícil é assumir a responsabilidade. É fácil ter conflito, difícil é o entendimento. É fácil irritar-se, difícil é tolerar.

16 É fácil soltar os cachorros, difícil é conter a ira. É fácil ser grosseiro, difícil é ter sensibilidade. É fácil morrer, difícil é viver.

17 É fácil receber, difícil é dar. É fácil ser egoísta, difícil é não sê-lo. É fácil pensar em si próprio, difícil é pensar nos outros.

18 É fácil quando se habitua, difícil é a primeira vez. É fácil ficar inconsciente, difícil é ficar consciente o tempo todo. É fácil ser condicionado, difícil é estar sempre atento.

19 É fácil ficar nos extremos. difícil é manter-se no meio. É fácil amar os outros, difícil é amar a si mesmo. É fácil ter perdas, difícil é segurar as lágrimas.

20 Nós queremos facilidades e evitamos dificuldades, porque trazem sofrimento devido ao esforço e tensão. Repudiam-se as dificuldades, mas são elas que nos fazem evoluir e crescer. As facilidades não acrescentam nada. Só damos valor às conquistas realizadas com muito esforço, o que é comum ou fácil não é valorizado.

21 As facilidades e as dificuldades podem ser influenciadas pelos nossos estados de espírito e estados emocionais. Quando estamos auto-confiantes ou felizes tudo parece fácil, entretanto quando estamos inseguros, com medo, com raiva, tristes ou infelizes tudo parece ser tão difícil.

22 A vida é uma travessia para outra margem caminhando numa corda. A outra margem nem sempre é claro ou visível, mesmo que não consiga vislumbrá-la, ela está lá. A travessia é difícil e complexa, precisa-se de muito equilíbrio para não cair, sapiência e consciência para não se perder, coragem para enfrentar o desconhecido, tenacidade para enfrentar as adversidades e persistência para não desistir. As quedas são inevitáveis, elas são inerentes à vida. Ao cair levante-se e continue, desistir nunca.

23 Vencer desafios, superar obstáculos, recuperar-se das derrotas, dos fracassos, das tristezas e das infelicidades, são processos naturais e inevitáveis que conduzem à sabedoria e ao amadurecimento. Assim, busque com determinação e paciência a realização dos seus sonhos e anseios. Nunca desista dos seus objetivos. Nunca desista dos seus sonhos mesmo que pareçam ser inatingíveis. Jamais desista da felicidade. Jamais abdique das coisas que fazem o seu coração vibrar. Acima de tudo jamais desista das pessoas que ama.

24 Jamais esqueça que quando o amor está ausente a vida fica complicada. Quando ela está presente tudo flui e não requer nenhum esforço para ser virtuoso. Fica fácil dizer sim. Fica fácil aceitar. Fica fácil perdoar. Fica fácil ser amado. Fica fácil se relacionar. Fica fácil ajudar. Fica fácil viver. Fica fácil morrer.

25

26

27 Música – Andre Rieu Fotos - Internet Elaboração e formatação - Set/2010 - LhT

28


Carregar ppt "Fácil e difícil Facilidade e dificuldade não são coisas distintas. Elas são os extremos de uma mesma energia. Todas as nossas atividades oscilam entre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google