A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA MUNICIPAL ACÁCIO PEDROSO Prof.ª CLARICE FERREIRA E BERENICE DAMACENO Plano de Aula Meios de Transporte TURMA: 2ª SÉRIE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA MUNICIPAL ACÁCIO PEDROSO Prof.ª CLARICE FERREIRA E BERENICE DAMACENO Plano de Aula Meios de Transporte TURMA: 2ª SÉRIE."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA MUNICIPAL ACÁCIO PEDROSO Prof.ª CLARICE FERREIRA E BERENICE DAMACENO Plano de Aula Meios de Transporte TURMA: 2ª SÉRIE

2 OBJETIVOS:  Conhecer os meios de transporte e suas utilidades.  Diferenciar os meios de transporte.  Identificar todos os tipos de transporte.

3 ESTRATÉGIAS  Recortes em jornais e revistas.  Pesquisas na biblioteca.  Formar grupos para construção de cartazes de acordo com os meios de transporte.

4 RECURSOS DIDÁTICOS  Laboratório.  Sites: www.pedagogia.com.br www.colegioweb.com.br www.colegioweb.com.br

5 AVALIAÇÃO  Descritiva.  Participação nas atividades em grupo.  Produção de texto.

6 MEIOS DE TRANSPORTE OOOO nosso planeta é muito grande e as nossas pernas muito pequenas! Então o homem, curioso e engenhoso, inventou os meios de transporte. As distâncias ficaram mais curtas. NNNNós temos vários meios de transporte:

7  Os meios de transporte servem para transportar pessoas e cargas de um lugar para outro. São meios de transporte: carro, trem, ônibus, barco, avião, cavalo, bicicleta, etc.  Os meios de transporte podem ser: terrestres, aéreos ou aquáticos.

8 TRANSPORTE TERRESTRE São aqueles que se movimentam por terra: o automóvel, o ônibus, o caminhão, o metrô, o trem, a motocicleta, a bicicleta, a carroça. São aqueles que se movimentam por terra: o automóvel, o ônibus, o caminhão, o metrô, o trem, a motocicleta, a bicicleta, a carroça.

9 ALGUNS EXEMPLOS:

10 TRANSPORTE AÉREO  São aqueles que se movimentam pelo ar: o avião, o helicóptero.

11 TRANSPORTE AQUÁTICO  São aqueles que se movimentam pela água: o navio, a canoa, a lancha, o iate, a jangada, a balsa.

12 BIBLIOGRAFIA  Livro: “É hora de aprender”.  Revista: “Escola”e outras.

13 WEBLIOGRAFIA www.pedagogia.com.br www.pedagogia.com.brwww.pedagogia.com.br www.colegioweb.com.br www.colegioweb.com.br www.colegioweb.com.br www.smartkids.com.br www.smartkids.com.br www.smartkids.com.br 18,19,20 e 21 de Julho de 2009. 18,19,20 e 21 de Julho de 2009.


Carregar ppt "ESCOLA MUNICIPAL ACÁCIO PEDROSO Prof.ª CLARICE FERREIRA E BERENICE DAMACENO Plano de Aula Meios de Transporte TURMA: 2ª SÉRIE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google