A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidade de Vida Palestra proferida pelo Sr. Diaulas do Hospital OASIS do Paraná – Tratamentos Naturais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidade de Vida Palestra proferida pelo Sr. Diaulas do Hospital OASIS do Paraná – Tratamentos Naturais."— Transcrição da apresentação:

1

2 Qualidade de Vida Palestra proferida pelo Sr. Diaulas do Hospital OASIS do Paraná – Tratamentos Naturais

3 Qualidade de Vida ENXAQUECAENXAQUECA 1.Enxaqueca matinal: ferver casca da laranja (± 5cm) por 5 min e tomar o chá. 2.Enxaqueca à tarde: geralmente é causada por problemas digestivos. Tomar chá de boldo. 3.Sonolência e enxaqueca de ressaca: pela manhã bater levemente uma fatia de melancia com semente, coar e tomar o suco. 4.Dor de Cabeça: colocar os pés por 1 min imersos em água supergelada.

4 Qualidade de Vida ESTRESSEESTRESSE 1.Comer 1 maçã por dia – sempre no café da manhã ou na merenda da tarde, nunca após as refeições (também combate asma e rouquidão). 2.Fazer chá da casca da maçã e tomar antes de dormir. 3.Caminhar diariamente de 5 a 15 min, descalço, na terra ou na grama. 4.Nas dermatites seborreicas - caspa causada pelo estresse, esfregar por 2 min o couro cabeludo com sementes de tomate. Lavar em seguida com água fria (o mais fria possível).

5 Qualidade de Vida GRIPES/PNEUMONIAGRIPES/PNEUMONIA 1.Assar bananas em forno convencional, descascar e pulverizar com canela em pó, e comer à vontade pela manhã. 2.A casca da banana também é utilizada para remover verrugas, para cicatrizar queimaduras de até 3º. grau e para rachaduras nos pés: Raspar a parte interna da casca, colocá-la sobre o local com a parte raspada para dentro, cobrir com adesivos médicos ou faixa.

6 Qualidade de Vida INFECÇÃO DE GARGANTAINFECÇÃO DE GARGANTA 1.Fazer gargarejo com suco de abacaxi e uma pitada de sal. 2.Comer, sempre que possível, rodelas de abacaxi à noite (como sobremesa do jantar). AFTAAFTA 1.Mastigar folhas do broto da mangueira por alguns segundos e descartar.

7 Qualidade de Vida GASTRITE/ÚLCERAGASTRITE/ÚLCERA 1.Liquidificar 1 batata grande e tomar 1 copo pequeno deste “leite” 30 min antes do café da manhã e 30 min antes do jantar. - Gastrite: tratar por 2 semanas. - Úlcera: tratar por 1 mês. AZIAAZIA 1.Mastigar pedaços de batata crua e engolir o suco.

8 Qualidade de Vida FURÚNCULOS E HEMORRAGIASFURÚNCULOS E HEMORRAGIAS 1.Colocar rodela de cebola crua sob o furúnculo e enfaixar. Deixar de um dia para o outro. O furúnculo sairá completamente e deixará um buraco no local que fechará alguns minutos após a remoção da bandagem. 2.Nos cortes, esfregar pedaço de cebola crua várias vezes. 3.Nas hemorragias nasais, cheirar profundamente um pedaço de cebola crua.

9 Qualidade de Vida COLESTEROL ELEVADOCOLESTEROL ELEVADO 1.Cortar uma berinjela grande em fatias finas (com casca) e colocar de molho em 1 litro de água. Deixar na geladeira de um dia para o outro. Em seguida remova a berinjela e acrescente o suco de 2 limões. Beba esta água ao longo do dia. 2.Cuidado, esta receita usada por mais de 15 dias, causa emagrecimento acelerado. Não ultrapasse 60 dias de uso contínuo.

10 Qualidade de Vida DIABETEDIABETE 1.Diariamente beber o chá feito com 80 g de raiz de urtiga em 1 litro de água. ARTROSEARTROSE 1.Beber chá de folhas de sabugueiro. SARAMPOSARAMPO 1.Fazer chá das flores de sabugueiro.

11 Qualidade de Vida HIPERTENSÃOHIPERTENSÃO 1.À noite esmagar 3 dentes de alho, colocá-los em 1 xícara com água e suco de 1 limão. Tomar o líquido pela manhã, completar com água e limão e tomar à noite. Repetir a receita com novos 3 dentes de alho para o dia seguinte, e assim sucessivamente.

12 Qualidade de Vida PRESSÃO BAIXAPRESSÃO BAIXA 1.Bater no liquidificador 1 pepino caipira, coar e tomar 1 cálice. MÁ CIRCULAÇÃOMÁ CIRCULAÇÃO 1.Imergir os pés em água quente por 4 min, em seguida colocá-los em água fria por 1 minuto, voltar para a água quente, e assim sucessivamente.

13 Qualidade de Vida MARCAS DE ESPINHAS E RUGAS NO ROSTOMARCAS DE ESPINHAS E RUGAS NO ROSTO 1.Misturar argila, suco de cenoura, mel e confrei. Aplicar uma camada de ±1 cm desta pasta no rosto por uns 40 min. METABOLISMO BAIXOMETABOLISMO BAIXO 1.Tomar cápsulas de pimenta caiena (farmácia de homeopatia). Ajuda no emagrecimento.

14 Qualidade de Vida FIBROMIALGIA E RELAXANTE MUSCULARFIBROMIALGIA E RELAXANTE MUSCULAR 1.Mastigar casca seca de laranja. DOR NO OMBRODOR NO OMBRO 1.Ralar o caroço de 1 abacate, colocar no álcool por uns 10 dias e massagear o local.

15 Qualidade de Vida DICAS GERAISDICAS GERAIS 1.Tome no mínimo 3 l de água por dia ( É muito. Provoca perda excessiva de sais. Melhor até 2 l). 2.Tome banho com água o mais frio possível. 3.Nestas receitas sempre usar frutas, verduras, legumes, etc., frescos, nunca de garrafa ou congelados. 4.Não use microondas. 5.Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminui-lo ao mínimo possível na dieta regular. 6.A casca de laranja é excelente analgésico.

16 Sr. Diaulas. Hospital OASIS Paraná Tratamentos Naturais. Reformatação: Colin


Carregar ppt "Qualidade de Vida Palestra proferida pelo Sr. Diaulas do Hospital OASIS do Paraná – Tratamentos Naturais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google