A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A B C Discípulo não é um dom que somente alguns recebem, nem uma opção para se escolher; é um mandamento (Lc 9:23; Mt 28:19). "Todo verdadeiro discípulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A B C Discípulo não é um dom que somente alguns recebem, nem uma opção para se escolher; é um mandamento (Lc 9:23; Mt 28:19). "Todo verdadeiro discípulo."— Transcrição da apresentação:

1

2 A B C Discípulo não é um dom que somente alguns recebem, nem uma opção para se escolher; é um mandamento (Lc 9:23; Mt 28:19). "Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como um missionário" (EGW, DTN, 128). É preciso despojar-se das características individuais; ser destemido e não muito risonho. É imperativo ir pregar o evangelho em países além mar, até em lugares onde os extremistas islâmicos barbarizam os cristãos. Ser humilde e pronto para obedecer a palavra de Deus; crucificar a vontade própria para fazer a vontade dEle; reconhecer a inca- pacidade humana a fim de buscar a capacitação do Espírito; ser desprendido de bens materiais; e morrer por Ele se preciso for.

3 A B C O cu$to do di$cipulado é alto... Temos que gastar dinheiro com: dízimos e ofertas; reforma da igreja; assinatura da Lição e da Revista Adventista; compra dos livros da Esperança para distribuir; combustível no carro toda semana pra ir à igreja. Sacrificar dia a dia os gostos e as vontades próprias; "aborrecer pai e mãe" que se opõem à Lei de Deus; demorar alguns anos mais para terminar a faculdade, por preferir não frequentar as aulas de sextas-feiras à noite. Escolher ficar desempregado a fim de guardar o sábado; ser ridicularizado por familiares e amigos; preferir sofrer por amor a Cristo. Na verdade, o custo para ser um discípulo é insignificante comparado ao custo que Cristo pagou na cruz para nos salvar!

4 A B C Sentimos alegria por fazer a vontade do Senhor, e pelo nosso nome estar escrito nos livros do Céu (Lc 10:20); nos tornamos filhos de Deus (Jo 1:12); passamos a ter acesso ao trono do Pai (Hb 10:19); temos um Advogado e Defensor no Céu (1Jo 2:1). Nenhum mal nos sobrevirá; estaremos imunes às provações e dificuldades da vida; nosso pão e nossa água não faltarão; adquiriremos posses e bens materiais; e jamais cairemos nas tentações e armadilhas de satanás. Temos um Deus Consolador ao nosso lado (Jo 14:26); jamais faltará o necessário para nossa subsistência (Mt 6:33); "Ninguém há que tenha deixado... que não receba no presente muitas vezes mais, e no mundo por vir a vida eterna" (Lc 18:29-30).

5 A B C O que está nos impedindo de sermos discípulos de Cristo é o medo causado pela forte intolerância religiosa mundial contra cristãos; a falta de capacitação para o ministério (como não falar idiomas); não conseguir fazer as 40 madrugadas de oração. Valemos-nos de desculpas, tais como: "não tenho tempo para fazer trabalho missionário", ou "no pouco tempo que me sobra, tenho que dar atenção pra família"; alegamos falta de preparo: "não sei dar estudos bíblicos", ou "não sei abordar interessados". Pode estar havendo comodismo espiritual; apego ao conforto doméstico; falta de interesse pelo bem-estar espiritual do próximo; falta de genuína conversão; falta da capacitação do Espírito Santo; falta do senso de urgência pela volta de Jesus.

6


Carregar ppt "A B C Discípulo não é um dom que somente alguns recebem, nem uma opção para se escolher; é um mandamento (Lc 9:23; Mt 28:19). "Todo verdadeiro discípulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google