A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Política como Caminho privilegiado da Caridade. Adonias Martins de Souza Ministério Matias – Fé e Política Comunidade Javé Nissi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Política como Caminho privilegiado da Caridade. Adonias Martins de Souza Ministério Matias – Fé e Política Comunidade Javé Nissi."— Transcrição da apresentação:

1 A Política como Caminho privilegiado da Caridade. Adonias Martins de Souza Ministério Matias – Fé e Política Comunidade Javé Nissi

2 Início Compêndio Doutrina Social da Igreja Deus Caritas Est Papa Bento XVI

3 Compêndio Doutrina Social da Igreja A Igreja, sinal na história do amor de Deus para com os homens e da vocação de todo o gênero humano à unidade na filiação do único Pai, também com este documento sobre a sua doutrina social entende propor a todos os homens um humanismo à altura do desígnio de amor de Deus sobre a história, um humanismo integral e solidário, capaz de animar uma nova ordem social, econômica e política, fundada na dignidade e na liberdade de toda a pessoa humana, a se realizar na paz, na justiça e na solidariedade.

4 Deus caritas est Nós cremos no amor de Deus — deste modo pode o cristão exprimir a opção fundamental da sua vida. Ao início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo.

5

6 O Ministério Fé e Política é o serviço dentro da Comunidade Javé Nissi (Renovação Carismática Católica Arquidiocesana) para a evangelização da política, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. O objetivo não é formar partidos políticos ou realizar campanhas eleitorais, é conscientizar os cristãos a utilizarem o voto de modo justo, e apoiarem o(s) candidato(s) conforme a consciência de cada um.

7 Conselho de Mandato Salvaguardando os princípios éticos e morais da consciência cristã na política

8 Parâmetros Pensar a política a partir da Fé; Negligenciar o partidarismo; Apostar na pessoa/comunidade!

9 Consequências Autonomia – objeção de consciência; Caridade Agápica; Cidadania consciente e responsável!

10 Política – enraizada no amor Contribuição que podemos oferecer: Buscar consenso não é trair valores. DSI - Linguagem do amor. Aquele que joga bomba hoje é o que vai sentar para buscar paz. Política é uma vocação/sacerdócio para o leigo. Palavra que tem poder e não usamos.

11

12 Xikito – Borda da Mata “Cristão que é vocacionado deve entrar na política, mas jamais permitir que a política entre nele.”

13 Baixe o aplicativo pelo Google Play Store ou ouça a Rádio pela nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/beteljavenissi


Carregar ppt "A Política como Caminho privilegiado da Caridade. Adonias Martins de Souza Ministério Matias – Fé e Política Comunidade Javé Nissi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google