A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril

3 Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril Apesar de tudo o que foi realizado em nosso favor, o plano da salvação não nos poupou à doença e à morte próprias da vida na Terra. Tendo isto em mente, consideremos várias histórias de cura, tanto física como espiritual, e vejamos que importantes lições sobre a fé podemos obter delas.

4 Verso Áureo | Mateus 9:5 “Pois, qual é mais fácil? Dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, e anda?”

5 PASSOS A DAR 1º passo: Encontrar-se com Jesus, que recompensa a fé daqueles que vão a Ele 2º passo: Confiar no poder curador e perdoador de Jesus

6 1º PASSO Encontrar-se com Jesus, que recompensa a fé daqueles que vão a Ele.

7 1. Para que o leproso fosse curado, o que foi preciso? Mt 8.2 Foi preciso um encontro com Cristo. Ou seja, este homem, como diz o texto, “veio” ter com Jesus e “O adorou ”.

8 Mesmo as pessoas com casos desesperados, ao encontrarem Jesus, Ele tinha sempre uma palavra de ânimo, de conforto e de libertação. 2. Como mostram os milagres em Mateus 8:22-9:8 que Jesus Se preocupa com os necessitados, independentemente de quem eles são?

9 2º PASSO Confiar no poder curador e perdoador de Jesus

10 Somente quando nos aproximarmos de Jesus, com fé, crendo que Ele é capaz, então vê-l’O-emos a agir. Cf. Heb 11.6 1. De que maneira o exemplo de fé do Centurião pode ajudar-nos a crescer na fé? (Mt 8. 5-13)

11 Nestes dois relatos aprendemos que Deus tem o poder de subjugar os elementos da natureza e anular a influência dos espíritos das trevas. 2. Leia Mateus 8:25-34. O que nos ensinam estes dois relatos sobre o poder de Deus?

12 O poder e a autoridade de Jesus como Messias foram usados para servir e elevar a Humanidade

13 Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril Apesar de tudo o que foi realizado em nosso favor, o plano da salvação não nos poupou à doença e à morte próprias da vida na Terra. Tendo isto em mente, consideremos várias histórias de cura, tanto física como espiritual, e vejamos que importantes lições sobre a fé podemos obter delas.

14 Como é que esta lição sobre a cura pela fé pode afetar hoje a minha vida? Ao toque de Jesus as pessoas ficavam curadas. De que maneiras poderemos tocar as pessoas? Hoje vivemos num clima de desconfiança para com aquele que nos é desconhecido. Que poderemos fazer para fornecer um melhor acolhimentos nas nossas igrejas?.

15 Como é que posso usar esta lição sobre a cura pela fé durante a próxima semana? Qual é o primeiro passo para poder encontrar- me com Deus? O que devo fazer para que Deus possa agir mais eficazmente na minha vida?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Aproximar-se de Jesus Crer em Jesus Ter fé no poder da Sua palavra Os meus bloqueios pessoais (falta de fé) Desejo aproximar-me de Jesus e pedir o Seu toque curador na minha vida


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google