A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cidades Modernas e Sustentáveis ALUNOS: ISABELLA, WESLEY, ESTEFANI ALMEIDA, KAROLAINE E RAFAELA FREITAS. 2º ANO “A”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cidades Modernas e Sustentáveis ALUNOS: ISABELLA, WESLEY, ESTEFANI ALMEIDA, KAROLAINE E RAFAELA FREITAS. 2º ANO “A”"— Transcrição da apresentação:

1 Cidades Modernas e Sustentáveis ALUNOS: ISABELLA, WESLEY, ESTEFANI ALMEIDA, KAROLAINE E RAFAELA FREITAS. 2º ANO “A”

2 O que são? Cidade moderna é uma cidade acolhedora e educadora, onde através dos diferentes meios como escolas, centros recreativos, espaços culturais, jornais, revistas e meios audiovisuais, procura-se incentivar que as pessoas conheçam a cidade onde moram, o território que ocupam. As cidades sustentáveis são aquelas que adotam uma série de práticas eficientes voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente. Geralmente são cidades muito bem planejadas e administradas.

3 Ações: - Ações efetivas voltadas para a diminuição da emissão de gases do efeito estufa, visando o combate ao aquecimento global. - Medidas que visam a manutenção dos bens naturais comuns. - Planejamento e qualidade nos serviços de transporte público, principalmente utilizando fontes de energia limpa. - Incentivo e ações de planejamento para o uso de meios de transporte não poluentes como, por exemplo, bicicletas. - Ações para melhorar a mobilidade urbana, diminuindo consideravelmente o tráfego de veículos.

4 Exemplos: - João Pessoa (Brasil) - destaque na proteção de áreas ambientais. - Curitiba (Brasil) - planejamento urbano voltado para a sustentabilidade. - Barcelona (Espanha) - mobilidade urbana e grande uso de energia solar. - Viena (Áustria) - prioridade para a compra de produtos ecológicos por parte da prefeitura.

5 João Pessoa (BRA) e Dubai (EAU)


Carregar ppt "Cidades Modernas e Sustentáveis ALUNOS: ISABELLA, WESLEY, ESTEFANI ALMEIDA, KAROLAINE E RAFAELA FREITAS. 2º ANO “A”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google