A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma ferramenta para facilitar o processo. Ajuste das metas 2011. SISPACTO PACTO PELA VIDA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma ferramenta para facilitar o processo. Ajuste das metas 2011. SISPACTO PACTO PELA VIDA."— Transcrição da apresentação:

1 Uma ferramenta para facilitar o processo. Ajuste das metas 2011. SISPACTO PACTO PELA VIDA

2 Onde encontrar? http://portalses.saude.sc.gov.br

3 PACTO PELA VIDA INDICADORES DE SAÚDE Manual para ser consultado Senha e login de acesso

4 Instrutivo de ajuste das metas municipais: Estado Município

5 Onde encontrar Série Histórica? http://portalses.saude.sc.gov.br

6 http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/pact2010 PACTO PELA VIDA INDICADORES DE SAUDE Caderno de Informação-TabNet Vai subsidiar: a) a construção de análises objetivas da situação sanitária, b) a tomada de decisão baseada em evidências, c) a elaboração de programas e ações de saúde, e d) o processo de reorientação do planejamento e da programação, contribuindo, dessa forma, para o fortalecimento dos espaços de negociação e mecanismos de controle social.

7 PACTO PELA VIDA INDICADORES DE SAUDE Caderno de Informação-TabNet

8

9

10 http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/pact2010 PACTO PELA VIDA INDICADORES DE SAUDE Caderno de Informação-TabNet Vai subsidiar: a) a construção de análises objetivas da situação sanitária, b) a tomada de decisão baseada em evidências, c) a elaboração de programas e ações de saúde, e d) o processo de reorientação do planejamento e da programação, contribuindo, dessa forma, para o fortalecimento dos espaços de negociação e mecanismos de controle social.

11 PACTO PELA VIDA INDICADORES DE SAUDE Caderno de Informação-TabNet

12 http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/pact2010 PACTO PELA VIDA INDICADORES DE SAUDE Caderno de Informação-TabNet Vai subsidiar: a) a construção de análises objetivas da situação sanitária, b) a tomada de decisão baseada em evidências, c) a elaboração de programas e ações de saúde, e d) o processo de reorientação do planejamento e da programação, contribuindo, dessa forma, para o fortalecimento dos espaços de negociação e mecanismos de controle social.

13 PACTO PELA VIDA INDICADORES DE SAUDE Caderno de Informação-TabNet OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: JÁ NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIO DIGITAR E INSERIR OS RESULTADOS ALCANÇADOS POIS O CADERNO DE INFORMAÇÃO DISPONIBILIZADO PELO MINISTÉRIO JÁ ESTARÁ FAZENDO AUTOMATICAMENTE, PORTANTO, A ALIMENTAÇÃO DO SISTEMA, QUE É DE RESPONSABILIDADE DO MUNICIPIO DEVE SER FEITA CORRETAMENTE, NÃO SENDO POSSIVEL JUSTIFICAR O NÃO ALCANCE DAS METAS PORQUE O SISTEMA NÃO FOI ALIMENTADO.

14 PACTO PELA SAÚDE " As rugas devem indicar apenas onde os sorrisos estiveram." Mark Twain OBRIGADA!!! Ivone Carmen Bieger nucleodopacto@saude.sc.gov.br 3221-2288 3221-2053(fax)


Carregar ppt "Uma ferramenta para facilitar o processo. Ajuste das metas 2011. SISPACTO PACTO PELA VIDA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google