A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Estadual Manoel Devoto Professor Supervisor: Wagner Aguiar Bolsistas: Caroline Martins da Silva Sabá Júlio César Carvalho Pereira Tecio Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Estadual Manoel Devoto Professor Supervisor: Wagner Aguiar Bolsistas: Caroline Martins da Silva Sabá Júlio César Carvalho Pereira Tecio Santos."— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Estadual Manoel Devoto Professor Supervisor: Wagner Aguiar Bolsistas: Caroline Martins da Silva Sabá Júlio César Carvalho Pereira Tecio Santos Pellegrino

2 Início das atividades Após a reunião que tivemos com a coordenadora institucional do projeto demos início a nossas atividades, primeiramente com reuniões internas (2 vezes) no Instituto de Matemática. As idas aos colégios se deram somente após o início do pagamento das bolsas.

3 Início das atividades Reconhecimento do CEMD. Planejamento de algumas atividades que poderiam ocorrer no colégio como a monitoria, intervenções nas aulas, e outras.

4 Atividades Desenvolvidas Intervenção na sala Houve intervenção na aula de matemática na qual apresentamos modelos do LEMA de Análise Combinatória.

5 Atividades Desenvolvidas Intervenção na sala Houve apresentação de modelos de Geometria Plana do LEMA.

6 Atividades Desenvolvidas Intervenção na sala Resolução de exercícios da lista da olimpíada de matemática. Resolução de exercícios do assunto Matrizes.

7 Atividades Desenvolvidas Monitoria A monitoria é a nossa principal atividade, realizada todas as quartas a partir do dia 27/05/09.

8

9

10

11 Atividades Desenvolvidas Monitoria Encontramos dificuldades dos alunos com conteúdos básicos e mudamos a roupagem da monitoria, elaborando um material de apoio.

12 Atividades Desenvolvidas Listas Elaboração de uma lista de revisão com os assuntos: números inteiros, racionais e equação do 1º grau. Elaboração de listas de exercício para a olimpíada de matemática.

13 Atividades Desenvolvidas Aulas Especiais Aulão do Enem, uma proposta do professor supervisor consistia na realização de aulas de todas as disciplinas com o novo modelo da prova do Enem disponibilizado pelo Inep, e nós participamos dessa atividade que ocorreu num sábado.

14 Atividades Futuras Nossa grande atividade para encerramento do 1º ano do Pibid será a realização da Oficina de Matemática do Devoto com apoio de bolsistas de outros colégios.

15 Obrigado pela atenção.


Carregar ppt "Colégio Estadual Manoel Devoto Professor Supervisor: Wagner Aguiar Bolsistas: Caroline Martins da Silva Sabá Júlio César Carvalho Pereira Tecio Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google