A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Domingo de Ramos O que é Domingo de Ramos?. O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Domingo de Ramos O que é Domingo de Ramos?. O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus."— Transcrição da apresentação:

1 Domingo de Ramos O que é Domingo de Ramos?

2 O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição.

3 O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa.

4 Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento.

5 Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”...

6 Colégio Nossa Senhora das Mercês Colégio Nossa Senhora das Mercês Data:12/03/10 Data:12/03/10 Professora: Regina Professora: Regina Nome:Daniel Nome:Daniel Diuary Diuary Ingrid Ingrid Luiz Felipe Luiz Felipe


Carregar ppt "Domingo de Ramos O que é Domingo de Ramos?. O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google