A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO COMUM!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO COMUM!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO COMUM!
Jr 1, Sl 70 1 Cor 12,31-13,13 Lc 4,21-30

2 CANTO DE ENTRADA: Bendito é o nome do senhor!
Fico feliz em vir em tua casa, erguer minha voz e cantar! Fico feliz em vir em tua casa, erguer minhas mãos e adorar! (Bis) Bendito é o nome do senhor! Bendito é o nome do senhor, pra sempre! (Bis)

3 e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, Nosso Senhor, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4

5 Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós!
ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós!

6 PRESID.: Deus todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7

8 HINO DE LOUVOR: 1- Senhor, Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-Poderoso!
Glória a Deus nas alturas! E paz na terra aos homens por Ele amados! 1- Senhor, Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-Poderoso! Nós vos louvamos! Vos bendizemos! Vos adoramos! Vos glorificamos! Nós vos damos graças, por vossa imensa glória!

9 2- Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai; 3- Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica! Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós!

10 4- Só vós sois o Santo. Só vós o Senhor
4- Só vós sois o Santo! Só vós o Senhor! Sós vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo! Na glória de Deus Pai! (2x) Amém! Amém! Amém! Amém! AAAAAAAAmém!

11 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESID.: Concedei-nos, Senhor nosso Deus, adorar-vos de todo o coração e amar todas as pessoas com verdadeira caridade. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

12 l i t u r g i a D a P a l a v r a Jr 1,4-5.17-19 Sl 70
1 Cor 12,31-13,13 Lc 4,21-30

13 Leitura do Livro do Profeta Jeremias.
1ª Leitura: (Jeremias 1, ) Leitura do Livro do Profeta Jeremias. Nos dias de Josias, rei de Judá, foi-me dirigida a palavra do Senhor, dizendo: “Antes de formar-te no ventre materno, eu te conheci; antes de saíres do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações.

14 Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer: Não tenhas medo, senão, eu te farei tremer na presença deles. Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo,

15 frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra;
Eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te”, diz o Senhor. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

16 salmo responsorial: (70)
Minha boca anunciará, todos os dias, vossas graças incontáveis, ó Senhor! (Bis)

17 salmo responsorial: (70)
1- Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor:/ que eu não seja envergonhado para sempre!/ Porque sois justo, defendei-me e libertai-me!/ Escutai a minha voz, vinde salvar-me! Minha boca anunciará, todos os dias, vossas graças incontáveis, ó Senhor!

18 salmo responsorial: (70)
2- Sede uma rocha protetora para mim,/ um abrigo bem seguro que me salve!/ Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança!/ Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio. Minha boca anunciará, todos os dias, vossas graças incontáveis, ó Senhor!

19 salmo responsorial: (70)
3- Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança,/ em vós confio desde a minha juventude!/ Sois meu apoio desde antes que eu nascesse/ desde o seio maternal, o meu amparo. Minha boca anunciará, todos os dias, vossas graças incontáveis, ó Senhor!

20 salmo responsorial: (70)
4- Minha boca anunciará todos os dias/ vossa justiça e vossas graças incontáveis./ Vós me ensinastes desde a minha juventude,/ e até hoje canto as vossas maravilhas. Minha boca anunciará, todos os dias, vossas graças incontáveis, ó Senhor!

21 Leitura da Primeira Carta
2ª Leitura: (1º Coríntios 12,31-13,13) Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos, aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior.

22 Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse caridade, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada.

23 Se eu gastasse todos os meus bens para sustento dos pobres, se entregasse o meu corpo às chamas, mas não tivesse caridade, isso de nada me serviria. A caridade é paciente, é benigna; não é invejosa, não é vaidosa, não se ensoberbece; não faz nada de inconveniente, não é interesseira, não se encoleriza, não guarda rancor;

24 Não se alegra com a iniqüidade, mas se regozija com a verdade
Não se alegra com a iniqüidade, mas se regozija com a verdade. Suporta tudo, crê tudo, espera tudo, desculpa tudo. A caridade não acabará nunca. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.

25 Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.
Com efeito, o nosso conhecimento é limitado e a nossa profecia é imperfeita. Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança.

26 Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança
Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então, veremos face a face. Agora, conheço apenas de modo imperfeito, mas, então, conhecerei como sou conhecido.

27 Atualmente permanecem estas três coisas: Fé, esperança, caridade.
Mas a maior delas é a caridade. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

28 Deus do Céu, Senhor da terra: Os mistérios do teu Reino,
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 4,21-30) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu te louvo, ó Pai Santo, Deus do Céu, Senhor da terra: Os mistérios do teu Reino, Aos pequenos, Pai, revelas!

29 EVANGELHO: (Lucas 4,21-30) Naquele tempo, entrando Jesus na
PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, entrando Jesus na sinagoga disse: ‘Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir.’

30 Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. E diziam: ‘Não é este o filho de José?’ Jesus, porém, disse: ‘Sem dúvida, vós me repetireis o provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo. Faze também aqui, em tua terra,

31 tudo o que ouvimos dizer que fizeste em Cafarnaum.’
E acrescentou: ‘Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel.

32 No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio.’ Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos.

33 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até ao alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

34 “O autêntico profeta encontra profunda resistência em sua missão.”

35 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

36 Senhor, venha a nós o vosso Reino!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, venha a nós o vosso Reino!

37 Senhor, venha a nós o vosso Reino!
1- Amparai, Senhor Deus, a vossa Igreja, chamada a ser, força de contestação do mal e apoio aos que trabalham pelo Reino, vos pedimos: Senhor, venha a nós o vosso Reino! 2- Fortalecei os nossos ministros ordenados e leigos, para que não desanimem diante dos desafios da missão, vos pedimos:

38 3- Abri o coração dos cristãos à vossa graça, para que cresçam na fé, na esperança e no amor, vos pedimos: Senhor, venha a nós o vosso Reino! 4- Suscitai pessoas que assumam a missão profética de Jesus e denunciem as causas do sofrimento do povo, vos pedimos:

39 Senhor, venha a nós o vosso Reino!
5- Despertai jovens dispostos a seguir a vida religiosa e sacerdotal e dai perseverança aos que já iniciaram esse caminho, vos pedimos: Senhor, venha a nós o vosso Reino! Tudo isso, ó Pai, vos pedimos por Cristo, nosso Senhor AMÉM!

40 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
LITURGIA EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

41 E, como família, cantando partilha seu pão, seu amor.
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Alegres em prece, teu povo agradece  teus dons, ó Senhor! E, como família, cantando partilha seu pão, seu amor. Unidos fazemos os dons que trazemos, o vinho e o pão. Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta, é tudo oração.

42 - Falou-nos Maria: “És Pai, que sacia famintos de ser.
E deixas de lado, o rico enfarado, que só pensa em ter”. Bem vês, nesta mesa: Deus quer, com certeza, a todos saciar. “Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida!”, proclama este altar.

43 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

44 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Para vos servir, ó Deus, depositamos nossas oferendas em vosso altar; Acolhei-as com bondade, a fim de que se tornem o sacramento da nossa Salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória: só vós sois o Deus Vivo e Verdadeiro que existis antes de todo o tempo e permaneceis para sempre, habitando em luz inacessível.

46 TODOS: Alegrai-nos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Mas, porque sois o Deus de bondade e a fonte da vida, fizestes todas as coisas para cobrir de bênçãos as vossas criaturas e a muitos alegrar com a vossa luz. TODOS: Alegrai-nos, ó Pai, com a vossa luz!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PADRE: Eis, pois, diante de vós todos os anjos que vos servem e glorificam sem cessar, contemplando a vossa glória. Com eles, também nós e, por nossa voz, tudo o que criastes, celebramos o vosso nome, cantando (dizendo) a uma só voz:

48 Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana!
Hosana ao nosso Rei! (2x) Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

49 TODOS: Socorrei, com bondade,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas: criastes o homem e a mulher à vossa imagem e lhes confiastes todo o universo, para que, servindo a vós, seu Criador, dominassem toda criatura. E quando pela desobediência perderam a vossa amizade, não os abandonastes ao poder da morte, mas a todos socorrestes com bondade, para que, ao procurar-vos, vos pudessem encontrar. TODOS: Socorrei, com bondade, Os que vos buscam!

50 nos enviastes vosso Filho!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E, ainda mais, oferecestes muitas vezes aliança aos homens e às mulheres e os instruístes pelos profetas na esperança da Salvação. E, de tal modo, Pai Santo, amastes o mundo, que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso próprio Filho para ser o nosso Salvador. TODOS: Por amor, nos enviastes vosso Filho!

51 deu-nos vida por sua morte!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Verdadeiro homem, concebido do Espírito Santo e nascido da Virgem Maria, viveu em tudo a condição humana, menos o pecado, anunciou aos pobres a Salvação, aos oprimidos, a liberdade, aos tristes, a alegria. E para realizar o vosso plano de amor, entregou-se à morte e, Ressuscitando dos mortos, venceu a morte e renovou a vida. TODOS: Jesus Cristo, deu-nos vida por sua morte!

52 TODOS: Santificai-nos pelo Dom do vosso Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E, a fim de não mais vivermos para nós, mas para Ele, que por nós morreu e Ressuscitou, enviou de vós, ó Pai, o Espírito Santo, como primeiro Dom aos vossos fiéis para santificar todas as coisas, levando à plenitude a sua obra. TODOS: Santificai-nos pelo Dom do vosso Espírito!

53 TODOS: Santificai nossa oferenda pelo Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Por isso, nós vos pedimos que o mesmo Espírito Santo santifique estas oferendas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, para celebrarmos este grande mistério que Ele nos deixou em sinal da eterna aliança. TODOS: Santificai nossa oferenda pelo Espírito!

54

55 PADRE: Eis o Mistério da fé!
TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

56 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória da nossa redenção, anunciamos a morte de Cristo e sua descida entre os mortos, proclamamos a sua Ressurreição e ascensão à vossa direita, e, esperando a sua vinda gloriosa, nós vos oferecemos o seu Corpo e Sangue, Sacrifício do vosso agrado e Salvação do mundo inteiro. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

57 um sacrifício de louvor!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Olhai, com bondade, o sacrifício que destes à vossa Igreja e concedei aos que vamos participar do mesmo Pão e do mesmo Cálice que, reunidos pelo Espírito Santo num só Corpo, nos tornemos em Cristo um sacrifício vivo para o louvor da vossa glória.  TODOS: Fazei de nós um sacrifício de louvor!

58 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E agora, ó Pai, lembrai-vos de todos pelos quais vos oferecemos este sacrifício: o vosso servo, o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., os Bispos do mundo inteiro, os presbíteros e todos os ministros, os fiéis que, em torno deste altar, vos oferecem este sacrifício, o povo que vos pertence e todos aqueles que vos procuram de coração sincero.  TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

59 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Lembrai-vos também dos que morreram na paz do vosso Cristo e de todos os mortos dos quais só vós conhecestes a fé. TODOS: A todos, saciai com vossa glória!

60 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PADRE: E a todos nós, vossos filhos e filhas, concedei, ó Pai de bondade, que, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Apóstolos e todos os Santos, possamos alcançar a herança eterna no vosso Reino, onde, com todas as criaturas, libertas da corrupção do pecado e da morte, vos glorificaremos por Cristo, Senhor nosso. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

61 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV)
PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

62 e não nos deixeis cair em tentação,
P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

63 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESID.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

64 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

65 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

66 CANTO DE PAZ: irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor!
- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

67 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

68 PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor!
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

69

70 Hoje aqui se cumpriu a Escritura, as palavras de Deus se cumpriram,
CANTO DE COMUNHÃO: Hoje aqui se cumpriu a Escritura, as palavras de Deus se cumpriram, as palavras que o Cristo anunciou, as palavras que todos ouviram!

71 1- Bendito o Deus de Israel, que a seu povo visitou/ e deu-nos libertação, enviando um Salvador/ da casa do rei Davi, seu ungido servidor. Hoje aqui se cumpriu a Escritura, as palavras de Deus se cumpriram, as palavras que o Cristo anunciou, as palavras que todos ouviram!

72 2- Cumpriu-se a voz dos profetas desde os tempos mais antigos,/ quis libertar o seu povo do poder dos inimigos,/ lembrando-se da aliança de Abraão e dos antigo. Hoje aqui se cumpriu a Escritura, as palavras de Deus se cumpriram, as palavras que o Cristo anunciou, as palavras que todos ouviram!

73 3- Fez a seu povo a promessa de viver na liberdade,/ sem medos e sem pavores dos que agem com maldade,/ e sempre a ele servir na justiça e santidade. Hoje aqui se cumpriu a Escritura, as palavras de Deus se cumpriram, as palavras que o Cristo anunciou, as palavras que todos ouviram!

74 4- É ele o sol oriente que nos veio visitar
4- É ele o sol oriente que nos veio visitar./ Da morte, da escuridão, vem a todos libertar./ A nós, seu povo reunido, para a paz faz caminhar. Hoje aqui se cumpriu a Escritura, as palavras de Deus se cumpriram, as palavras que o Cristo anunciou, as palavras que todos ouviram!

75

76 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Renovados pelo Sacramento da nossa redenção, nós vos pedimos, ó Deus, que este alimento da Salvação eterna nos faça progredir na verdadeira fé. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

77 A V I S O S:

78

79 CRISTO É MINHA VIDA Cristo é minha vida, Cristo é o meu viver! Ele me amou e mandou que eu ame você! Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão. Não serve pra Deus quem não serve o irmão.


Carregar ppt "BEM-VINDOS AO 4º DOMINGO COMUM!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google