A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os clarinetes do “Requiem de guerra” de Britten, recordam que tudo fica escrito no Livro da Vida Regina 6º do TEMPO COMUM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os clarinetes do “Requiem de guerra” de Britten, recordam que tudo fica escrito no Livro da Vida Regina 6º do TEMPO COMUM."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os clarinetes do “Requiem de guerra” de Britten, recordam que tudo fica escrito no Livro da Vida Regina 6º do TEMPO COMUM

3 Sermão da Montanha cap 5-7 Anúncio profético: Felizes os pobres! -Se o formos, daremos “sal e luz”, sem omitir sequer um “j”(hoje) Completa a Lei antiga: - Não só não matar, mas nem sequer enfadar-se (hoje) - Não só não cometer adultério, mas nem desejá-lo (hoje) - Não só não jurar, mas dizer somente “sim” ou “não” (hoje) Mudanças na Lei de Jesus - Em lugar de vingança, dar gratuitamente - Em lugar de odiar os inimigos, amá-los como o Pai Como praticar esta lei - Diante de Deus, não para ficar bem - Não usá-la para acusar os outros, mas sendo bons CONCLUSÃO - Demonstrá-lo com obras, não com palavras, escutar e cumprir

4 Jesus converte a Lei em AMOR Vista do cimo, onde Jesus disse o Sermão destes domingos

5 Mt 5,17-37 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não pen- seis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim revogar, mas completar. Vistas do lugar

6 Quando cumprimos a lei de Jesus, tornamo-nos “espirituais” Fragmento de mosaico antigo, do lugar Jesus vem completar a lei, pondo-a sob o Espírito

7 Em verdade vos digo: An- tes que passem o céu e a terra, não passará da Lei a mais pequena letra ou o mais pequeno sinal, sem que tudo se cumpra.

8 Tem uma Sabedoria que não é como a deste mundo Inclusive o fragmento mais pequeno da Lei é palavra amorosa de Deus

9 Portanto, se alguém transgredir um só destes mandamentos, por mais pequenos que sejam, e ensinar assim aos homens, será o menor no reino dos Céus. Mas aquele que os praticar e ensinar será grande no reino dos Céus.

10 A grandeza da Lei do amor, enche de sentido os detalhes Detalhes da vegetação A vida do Reino está feita com detalhes insignificantes

11 Porque Eu vos digo: Se a vossa justiça não superar a dos escribas e fariseus, não entra- reis no reino dos Céus. Ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás’; quem matar será submetido a julgamento’. Eu porém, digo-vos: Todo aquele que se irar contra o seu irmão será submetido a julgamento. Quem chamar imbecil a seu irmão, será submetido ao Siné- drio, e quem lhe chamar louco será submetido à geena do fogo.

12 Separar-se do irmão é condenar-se a si mesmo Juntos, somos Um. Zangados, não somos mais que conde- nação

13 Portanto, se fores apresentar a tua oferta sobre o altar, e ali te recordares que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar, vai primeiro a reconciliar-te com teu irmão, e vem depois apresentar a tua oferta.

14 Se por culpa minha falta um irmão, sobre o altar faltará uma parte de mim mesmo A oferenda sobre o altar é o Corpo que formamos entre TODOS Eucaristia no lugar

15 Reconcilia-te com o teu adversário, enquanto vais com ele a caminho, não seja caso que te entregue ao juiz, o juiz ao guarda, e sejas metido na prisão. Em verdade te digo: Não sairás de lá, enquanto não pagares o último centavo.

16 Enquanto subimos, temos de viver em paz com os outros O caminho para o cimo, é longo Vista dos montes

17 Ouvistes que foi dito: ‘não cometerás adultério’. Eu, porém, digo-vos: Todo aquele que olhar para uma mulher desejando-a, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o teu olho é para ti ocasião de pecado, arranca-o e lança-o para longe de ti, pois é melhor perder-se um dos teus membros do que todo o corpo ser lançado na geena. E se a tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e lança-a para longe de ti, porque é melhor que se perca um só dos teus membros, do que todo o corpo ser lançado na geena.

18 Amar o corpo é libertá-lo de paixões cegas A âncora do corpo é a doação, não a ambição Âncora de uma barca da Galileia

19 Também foi dito: ‘Quem repudiar a sua mulher dê-lhe certidão de repúdio’. Eu, porém, digo-vos. Todo aquele repudiar sua mulher, salvo em caso de união ilegal, fá-la cometer adultério.

20 O AMOR tem mais valor que um papel O evangelho não faz contractos jurídicos

21 Ouvistes ainda que foi dito aos antigos: ‘Não faltarás ao que tiveres jurado mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor’. Eu, porém, digo-vos que não jureis em caso algum: nem pelo Céu, que é o trono de Deus; nem pela terra, que é o escabelo dos seus pés; nem por Jerusalém, que é a cidade do grande Rei. Também não jures pela tua cabeça, porque não podes fazer branco ou preto um só cabelo. A vossa linguagem deve ser: ‘Sim, sim’; ‘não, não’. O que passa disto vem do Maligno».

22 Depois deste juramento, não há outros que sejam necessários na terra A Cruz é o juramento de Deus, que nunca mudará (Heb 7, 21)

23 Pedimos-Te, Senhor, que, seguindo o evangelho, sejamos realmente cristãos, cumprindo a Tua Lei de amor radical.

24 Monja de St. Benet de Montserrat Monja de St. Benet de Montserrat www.benedictinescat.com/montserratwww.benedictinescat.com/montserrat


Carregar ppt "Os clarinetes do “Requiem de guerra” de Britten, recordam que tudo fica escrito no Livro da Vida Regina 6º do TEMPO COMUM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google