Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAurora Dias Salgado Alterado mais de 7 anos atrás
1
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
2
São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidorSão a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidor
8
Tipos de demandaTipos de demanda –Demanda Inelástica –Demanda Elástica
9
Demandas ContínuasDemandas Contínuas Produtos SubstitutosProdutos Substitutos Pouca sensibilidade para mudanças de preçosPouca sensibilidade para mudanças de preços
11
Tipos de produtosTipos de produtos –Commodities –Vício –Produtos de marca
12
Demandas DescontínuasDemandas Descontínuas Produtos personalizadosProdutos personalizados Conhecimento do mercado para analisar possíveis padrões de consumoConhecimento do mercado para analisar possíveis padrões de consumo
14
Tipos de produtosTipos de produtos –Produtos tecnológicos –Inovadores –Demanda temporal e volátil
15
O que o cliente virtual quer?O que o cliente virtual quer? Mais personalização dos produtos e serviçosMais personalização dos produtos e serviços
16
Entregas postergadas: possibilita venda de produtos customizadosEntregas postergadas: possibilita venda de produtos customizados Produtos customizados: adequado às necessidades dos clientes atuaisProdutos customizados: adequado às necessidades dos clientes atuais
17
Geladeiras – Brastemp YouGeladeiras – Brastemp You Tênis, roupas acessórios – NikeTênis, roupas acessórios – Nike Carros – GMCarros – GM Computadores – DellComputadores – Dell
22
Manufaturas criando novo canal de distribuiçãoManufaturas criando novo canal de distribuição Internet permitindo a manufatura se aproximar do cliente finalInternet permitindo a manufatura se aproximar do cliente final
24
Manufaturas obtendo informações direta dos clientesManufaturas obtendo informações direta dos clientes Análise dos padrões de consumos de clientes – percepção de tendênciasAnálise dos padrões de consumos de clientes – percepção de tendências
25
Complexidade na distribuição - LogísticaComplexidade na distribuição - Logística Concorrência com canais tradicionais – tradicionais clientesConcorrência com canais tradicionais – tradicionais clientes
26
A manufatura concorre com os diversos canais de vendas e relacionamento existentesA manufatura concorre com os diversos canais de vendas e relacionamento existentes Os modelos de negócios se baseiam no canal escolhidoOs modelos de negócios se baseiam no canal escolhido
27
PDV (Ponto de Venda)PDV (Ponto de Venda) Call CenterCall Center Mala DiretaMala Direta WebWeb
28
Modelos de negócios com:Modelos de negócios com: –Dois canais –Três canais
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.