A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO. São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidorSão a “última milha” que o produto percorre antes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO. São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidorSão a “última milha” que o produto percorre antes."— Transcrição da apresentação:

1 CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

2 São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidorSão a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidor

3

4

5

6

7

8 Tipos de demandaTipos de demanda –Demanda Inelástica –Demanda Elástica

9 Demandas ContínuasDemandas Contínuas Produtos SubstitutosProdutos Substitutos Pouca sensibilidade para mudanças de preçosPouca sensibilidade para mudanças de preços

10

11 Tipos de produtosTipos de produtos –Commodities –Vício –Produtos de marca

12 Demandas DescontínuasDemandas Descontínuas Produtos personalizadosProdutos personalizados Conhecimento do mercado para analisar possíveis padrões de consumoConhecimento do mercado para analisar possíveis padrões de consumo

13

14 Tipos de produtosTipos de produtos –Produtos tecnológicos –Inovadores –Demanda temporal e volátil

15 O que o cliente virtual quer?O que o cliente virtual quer? Mais personalização dos produtos e serviçosMais personalização dos produtos e serviços

16 Entregas postergadas: possibilita venda de produtos customizadosEntregas postergadas: possibilita venda de produtos customizados Produtos customizados: adequado às necessidades dos clientes atuaisProdutos customizados: adequado às necessidades dos clientes atuais

17 Geladeiras – Brastemp YouGeladeiras – Brastemp You Tênis, roupas acessórios – NikeTênis, roupas acessórios – Nike Carros – GMCarros – GM Computadores – DellComputadores – Dell

18

19

20

21

22 Manufaturas criando novo canal de distribuiçãoManufaturas criando novo canal de distribuição Internet permitindo a manufatura se aproximar do cliente finalInternet permitindo a manufatura se aproximar do cliente final

23

24 Manufaturas obtendo informações direta dos clientesManufaturas obtendo informações direta dos clientes Análise dos padrões de consumos de clientes – percepção de tendênciasAnálise dos padrões de consumos de clientes – percepção de tendências

25 Complexidade na distribuição - LogísticaComplexidade na distribuição - Logística Concorrência com canais tradicionais – tradicionais clientesConcorrência com canais tradicionais – tradicionais clientes

26 A manufatura concorre com os diversos canais de vendas e relacionamento existentesA manufatura concorre com os diversos canais de vendas e relacionamento existentes Os modelos de negócios se baseiam no canal escolhidoOs modelos de negócios se baseiam no canal escolhido

27 PDV (Ponto de Venda)PDV (Ponto de Venda) Call CenterCall Center Mala DiretaMala Direta WebWeb

28 Modelos de negócios com:Modelos de negócios com: –Dois canais –Três canais

29

30


Carregar ppt "CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO. São a “última milha” que o produto percorre antes de chegar às mãos do consumidorSão a “última milha” que o produto percorre antes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google