Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSarah Bacelar Miranda Alterado mais de 7 anos atrás
1
MENU DE SERVIÇOS WEB Capacitação no Uso do SABi - 2016
2
SUMÁRIO Acesso Relatórios e consultas Sistema Inventário automatizado Acesso Relatórios e consultas Sistema Inventário automatizado
3
MENU DE SERVIÇOS - ACESSO Acesso: http://sabi.ufrgs.br/servicos/index.phphttp://sabi.ufrgs.br/servicos/index.php Identificação do operador = Identificação para acesso aos módulos da interface GUI Acesso: http://sabi.ufrgs.br/servicos/index.phphttp://sabi.ufrgs.br/servicos/index.php Identificação do operador = Identificação para acesso aos módulos da interface GUI
4
RELATÓRIOS E CONSULTAS Fornecem dados estatísticos e administrativos em apoio às atividades gerenciais da biblioteca e consultas a vínculo e situação do usuário Geração, impressão e consulta - módulo de Serviços na Web Periodicidade - definida pela biblioteca Relatórios: aquisição, caixa, circulação, desenvolvimento de coleções, itens, periódicos, usuários e inconsistências no SABi Consultas: catalogação (vínculos com a UFRGS) e usuários (situação no SBU) Fornecem dados estatísticos e administrativos em apoio às atividades gerenciais da biblioteca e consultas a vínculo e situação do usuário Geração, impressão e consulta - módulo de Serviços na Web Periodicidade - definida pela biblioteca Relatórios: aquisição, caixa, circulação, desenvolvimento de coleções, itens, periódicos, usuários e inconsistências no SABi Consultas: catalogação (vínculos com a UFRGS) e usuários (situação no SBU)
5
RELATÓRIOS AQUISIÇÃO Correspondência de solicitação de cotação Correspondência de solicitação de doação Correspondência de solicitação de fatura Relatório de pedidos com NF/Fatura parcial ou sem NF/Fartura Relatório de pedidos de monografia não recebidos Relatório de pedidos de sugestão Relatório de pedidos de sugestão por ID do solicitante Relatório de pedidos de sugestão por Órgão/Programa de Pós- Graduação/Curso de Graduação Relatório de pedidos de sugestão vinculados a um orçamento Relatório de pedidos vinculados a um orçamento Relatório geral de pedidos Correspondência de solicitação de cotação Correspondência de solicitação de doação Correspondência de solicitação de fatura Relatório de pedidos com NF/Fatura parcial ou sem NF/Fartura Relatório de pedidos de monografia não recebidos Relatório de pedidos de sugestão Relatório de pedidos de sugestão por ID do solicitante Relatório de pedidos de sugestão por Órgão/Programa de Pós- Graduação/Curso de Graduação Relatório de pedidos de sugestão vinculados a um orçamento Relatório de pedidos vinculados a um orçamento Relatório geral de pedidos
6
RELATÓRIOS CAIXA Relatório de controle de caixa Relatório de pagamento de GRU Relatório de controle de caixa Relatório de pagamento de GRU
7
RELATÓRIOS CATALOGAÇÃO Consulta vínculos com a UFRGS Relatório de catalogação rápida Relatório de descritores do Catálogo de Autoridades por biblioteca Relatório de produção dos catalogadores Consulta vínculos com a UFRGS Relatório de catalogação rápida Relatório de descritores do Catálogo de Autoridades por biblioteca Relatório de produção dos catalogadores
8
RELATÓRIOS CIRCULAÇÃO Relatório de empréstimos ativos Relatório de empréstimos em atraso Relatório de empréstimos/renovações por coleção SBU Relatório de empréstimos/renovações por dia da semana Relatório de documentos de maior circulação Relatório de documentos de maior número de reservas Relatório de estatística de consulta Relatório de pedidos de reserva Relatório de transações de circulação no GUI Relatório de empréstimos ativos Relatório de empréstimos em atraso Relatório de empréstimos/renovações por coleção SBU Relatório de empréstimos/renovações por dia da semana Relatório de documentos de maior circulação Relatório de documentos de maior número de reservas Relatório de estatística de consulta Relatório de pedidos de reserva Relatório de transações de circulação no GUI
9
RELATÓRIOS DESENV. COLEÇÕES Relatório de livros por disciplina de Graduação
10
RELATÓRIOS INCONSISTÊNCIAS Relatório de inconsistências de pedidos Relatório de itens com código de barras incorreto Relatório de inconsistências de pedidos Relatório de itens com código de barras incorreto
11
RELATÓRIOS ITENS Relatório de desfazimento de livros Relatório de itens por coleção Relatório de itens por número de chamada Relatório de itens por status Relatório geral de itens Relatório de desfazimento de livros Relatório de itens por coleção Relatório de itens por número de chamada Relatório de itens por status Relatório geral de itens
12
RELATÓRIOS PERIÓDICOS Relatório de fascículos recebidos Relatório de fascículos não recebidos Relatório de títulos por fornecedor Relatório de títulos que possuem somente um item Relatório de títulos sem assinatura Relatório de vencimento de assinatura Relatório de fascículos recebidos Relatório de fascículos não recebidos Relatório de títulos por fornecedor Relatório de títulos que possuem somente um item Relatório de títulos sem assinatura Relatório de vencimento de assinatura
13
RELATÓRIOS USUÁRIOS Consulta situação usuários no SBU Relatório de transações de circulação por categoria de usuário Relatório de usuários em débito Consulta situação usuários no SBU Relatório de transações de circulação por categoria de usuário Relatório de usuários em débito
14
SISTEMA Fornece as instruções para instalação, configuração e download do Aleph
15
EXERCÍCIOS http://sabi-teste.ufrgs.br/servicos/index.php Para a biblioteca do Instituto de Inform á tica (INF) 1Identifique os 10 documentos com maior n ú mero de empr é stimos no per í odo de 01/01 a 01/03/2010. 2Identifique as transa ç ões de circula ç ão por categoria de usu á rio, no per í odo de 01/01 a 01/03/2010. 3Identifique, os pedidos de sugestão para aquisi ç ão de monografias nacionais inclu í dos entre 01/01 a 31/12/2010. 4Verifique se h á pedidos de aquisi ç ão com inconsistências. 5Emita o relat ó rio de controle de caixa para um dos operadores da biblioteca. 6 Identifique os fasc í culos de peri ó dicos não recebidos, no per í odo de 01/01 a 31/12/2010
16
INVENTÁRIO AUTOMATIZADO
17
Levantamento da situação dos itens e coleções do acervo da biblioteca Coleta de informações dos itens é feita através de coletores de dados A partir dos dados coletados são gerados relatórios, que identificam a situação de cada item do acervo Levantamento da situação dos itens e coleções do acervo da biblioteca Coleta de informações dos itens é feita através de coletores de dados A partir dos dados coletados são gerados relatórios, que identificam a situação de cada item do acervo
18
COLETORES DE DADOS
19
INVENTÁRIO AUTOMATIZADO Solicitação e agendamento dos equipamentos deve ser realizado via RT no site Document@ http://www.ufrgs.br/documenta/solicitacoes Solicitação e agendamento dos equipamentos deve ser realizado via RT no site Document@ http://www.ufrgs.br/documenta/solicitacoes
20
RELATÓRIOS DO INVENTÁRIO AUTOMATIZADO Catálogo topográfico Catálogo topográfico - lista os itens na ordem em que foram lidos na estante Relatório de inventário a) Lista itens encontrados na estante: e não encontrados na base SABi pertencentes a outra(s) biblioteca(s) que constam como emprestados com status 66, 92, 93, 94, 95, 96 com status de processamento (continua) Catálogo topográfico Catálogo topográfico - lista os itens na ordem em que foram lidos na estante Relatório de inventário a) Lista itens encontrados na estante: e não encontrados na base SABi pertencentes a outra(s) biblioteca(s) que constam como emprestados com status 66, 92, 93, 94, 95, 96 com status de processamento (continua)
21
RELATÓRIOS DO INVENTÁRIO AUTOMATIZADO Relatório de inventário Relatório de inventário (continuação) a) Lista itens encontrados na estante: com o tipo de material (coleção SBU) não selecionado itens não encontrados na estante, não emprestados, sem status de processamento, com status diferente de 66, 92, 93, 94, 95, 96 b) Totaliza o número de itens: existentes na base SABi disponíveis no SABi indisponíveis no SABi (status de processamento 66, 92, 93, 94, 95 ou 96) lidos na estante emprestados Relatório de inventário Relatório de inventário (continuação) a) Lista itens encontrados na estante: com o tipo de material (coleção SBU) não selecionado itens não encontrados na estante, não emprestados, sem status de processamento, com status diferente de 66, 92, 93, 94, 95, 96 b) Totaliza o número de itens: existentes na base SABi disponíveis no SABi indisponíveis no SABi (status de processamento 66, 92, 93, 94, 95 ou 96) lidos na estante emprestados
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.