A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lembretes Próxima aula 11/04 – Prova1 A prova será em dupla, SEM CONSULTA (especialmente em aparelhos eletrônicos). Será baseada no Caso Kuhn Flowers (disponibilizado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lembretes Próxima aula 11/04 – Prova1 A prova será em dupla, SEM CONSULTA (especialmente em aparelhos eletrônicos). Será baseada no Caso Kuhn Flowers (disponibilizado."— Transcrição da apresentação:

1 Lembretes Próxima aula 11/04 – Prova1 A prova será em dupla, SEM CONSULTA (especialmente em aparelhos eletrônicos). Será baseada no Caso Kuhn Flowers (disponibilizado no moodle). TRAGAM UMA CÓPIA IMPRESSA DO CASO PARA A PROVA.

2 https://www.youtube.com/watch?v=Hhk4N9A0 oCA

3 Planejamento em ambiente de incerteza -Como tomar decisões em ambientes com pouca (ou nenhuma) informação? - Planejamento tradicional: Parte de conjunto de premissas conhecidas: previsão de demanda, planejamento de capacidade, localização, “make or buy” -Inovações radicais?

4 Plano de Estratégia de Operações Incertezas Teste de hipóteses Novas formas de argumentar Identificar quais são as incertezas críticas que afetam o negócio Propor hipóteses (suposições) e desenvolver um plano para testá-las...

5 1.Defina o que venha ser sucesso (especificação do negócio ou conceito) 2.Imponha uma disciplina de mercado e competição 3.Desenha as especificações básicas de operações 4.Articule e documente as suposições do negócio 5.Planeje os checkpoints (milestones) Abordagem do Planejamento dirigido pela descoberta (Macgrath)

6 Defina o que é o sucesso Projeto o negócio a ser criado nos próximos três anos – Projete a oportunidade de negócio a ser explorada – Estruture o modelo de negócio (CANVAS) – Construa o ecossistema do negócio – Avalie financeiramente o faturamento a ser alcançado nos 5 primeiros anos Discovery driven planning bakes in this reality check right from the star

7 Defina o que é o sucesso Projete a oportunidade de negócio a ser explorada Descreva sucintamente a oportunidade a ser explorada. Explique os aspectos inovadores ligados a oportunidade. Explique os fatores que permitiram a empresa a ter vantagem competitiva.

8 Defina o que é o sucesso Ecossistema da empresa: cadeia de co- desenvolvimento; cliente e a cadeia de co-adoção

9 Defina o que é o sucesso Estruture o canvas da oportunidade de negócio

10 Defina o que é o sucesso Avalie financeiramente o faturamento a ser alcançado nos primeiros anos: discuta o lucro a ser atingindo As it implies, with a reverse financial statement you do your financials from the bottom line up, rather than the top line down. Instead of starting with estimates of revenues and working down the income statement to derive profits, you start at the bottom line with profits, return on assets, and subsequent sales required. You then work your plan up to what the necessary revenues are.

11 1.Defina o que venha ser sucesso 2.Imponha uma disciplina de mercado e competição 3.Desenha as especificações básicas de operações 4.Articule e documente as suposições do negócio 5.Planeje os checkpoints Abordagem do Planejamento dirigido pela descoberta

12 Imponha uma disciplina de mercado e competição Especifique empresas/negócios que possam ser comparados ao que você está criando – Propostas de valor (modelo de negócio) de diferentes concorrentes – Ecossistemas dos concorrentes – Lacunas/fraquezas/oportunidades dos ecossistemas concorrentes frente ao da empresa – Reavalie o seu canvas – Reavalie a sua oportunidade de negócio – Construa o “white space” – Defina uma análise de ciclo de vida do produto (roadmap) e construa “opções” de crescimento (árvore de possibilidades de crescimento)

13 1.Defina o que venha ser sucesso 2.Imponha uma disciplina de mercado e competição 3.Desenha as especificações básicas de operações 4.Articule e documente as suposições do negócio 5.Planeje os checkpoints Abordagem do Planejamento dirigido pela descoberta

14 3. Desenha as especificações básicas de operações Abordagem do Planejamento dirigido pela descoberta Empregue os grandes conceitos e temas tratados na disciplina: capacidade, localização, cadeia de suprimentos (defina aqui, mais do que os parceiros, as atividades que a empresa de vocês irão fazer e quais serão realizadas pelos parceiros da cadeia; tecnologia de processo (se for o caso) e a estratégia de desenvolvimento de produtos).

15 1.Defina o que venha ser sucesso 2.Imponha uma disciplina de mercado e competição 3.Desenha as especificações básicas de operações 4.Articule e documente as suposições do negócio 5.Planeje os checkpoints Abordagem do Planejamento dirigido pela descoberta

16 4. Articule e documente as suposições do negócio Abordagem do Planejamento dirigido pela descoberta Como é um negócio envolto de incertezas, ao longo do plano, algumas (ou várias) suposições foram feitas. Nesta parte do plano, vocês devem deixar claro quais são as suposições, como vão testá-las (experimentos), custo de testar tais suposições (uma estimativa) e fazer um cronograma de testes.

17 1.Defina o que venha ser sucesso 2.Imponha uma disciplina de mercado e competição 3.Desenha as especificações básicas de operações 4.Articule e documente as suposições do negócio 5.Planeje os checkpoints Abordagem do Planejamento dirigido pela descoberta

18 5. Planeje os checkpoints Abordagem do Planejamento dirigido pela descoberta Reta final do plano. Apresente como será executado o plano. Estruture em torno de checkpoints ou marcos de avanço do plano. Procure evidenciar em checkpoints as suposições serão testadas.

19

20

21

22

23 Modelo de Negócio Osterwalder e Pigneur, 2009

24

25

26 Segmento de clientes

27 Proposição de valor

28 Canais

29 Relacionamento com os clientes

30 Fluxo de receitas

31 Recursos-chave

32 Atividades-chave

33 Parcerias-chave

34 Estrutura de custos

35

36

37


Carregar ppt "Lembretes Próxima aula 11/04 – Prova1 A prova será em dupla, SEM CONSULTA (especialmente em aparelhos eletrônicos). Será baseada no Caso Kuhn Flowers (disponibilizado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google