A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Enviem suas contribuições para

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Enviem suas contribuições para"— Transcrição da apresentação:

1 Enviem suas contribuições para worldboard @na.org worldboard @na.org

2  Propostas Regionais Relatório da agenda da Conferência 2014 Baixe grátis o CAR e, www.na.org/conference Ou peça aos serviços mundiais para receber por correio por ($8)

3 Relatório da Agenda da Conferencia 2014 Propostas Regionais Este é o terceiro de uma série de três vídeos cobrindo o material do relatório da agenda da conferência 2014, por favor visite www.na.org/conference para baixar os três vídeos e acessar para o resto do material relacionado à conferência.

4 Propostas Regionais  O que devemos recomendar para o futuro da experiência proposta?  O que devemos fazer com as propostas enviadas ao CAR? Estamos diante de duas questões importantes relacionadas com as propostas regionais

5 Propostas Regionais  A seção do CAR destinado as propostas regionais explica mais afundo sobre as nossas recomendações para o futuro das propostas regionais..  Neste vídeo, vamos concentrar-nos no caminho em que nos focamos para as propostas enviadas para o CAR.

6 Propostas Regionais  Nenhuma das propostas recebidas cumpriam a politica atual para serem incluídas como moção.  Para uma proposta ser “pronta para o CAR” deve ser: Clara e de fácil compreensão Ser claro sobre o que a proposta afeta e sobre as consequências de sua aprovação  Todas as propostas enviadas ao CAR 2014 não são muito claras, são impossíveis de se executar ou não levam em conta a politica da conferencia..

7 Propostas Regionais  O processo de propostas é novo para todos.  Nós provavelmente poderíamos ter orientado melhor.  Os Serviços mundiais preferiu não excluir completamente essas propostas do CAR 2014.

8 Propostas Regionais  Como estamos no meio de uma experiencia, Estas propostas foram incluídas como adendo no CAR 2014 (Apêndice C) Tentamos resumir as ideias básicas para que a conferencia possa decidir que ações deve tomar  Nós incluímos uma explicação sobre os desafios com as propostas originais e uma resposta dos Serviços mundiais.

9 Proposta A Estabelecer uma moratória sobre as propostas do projeto sistema de serviço. As ideias são de uma moratória de dois a quatro anos. Cinco propostas solicitam uma moratória sobre o projeto de sistema de Serviço.

10 Proposta A: Visão e Dasafios  Não esta claro o que dever ser ou não abrangido por esta moratória.  Quatro das cinco propostas tentam ir para as comunidades locais  É impossível de executar o tipo de prestação de contas que pede uma delas. Este projeto já foi auditado e publicado de acordo com as praticas habituais de contabilidade..

11 Proposta A: resposta do QM  O plano de projeto do sistema de serviço tem sido aprovado e ratificado em três conferências consecutivas  O projeto agora está focado em como as propostas serão colocadas em prática e adaptadas localmente  A moratória sobre o projeto serviria apenas para interromper a coleta de informações  Finalmente, acabaremos com ideias, experiências, práticas, ferramentas e orientação determinada pela experiência da irmandade

12 Pausa Opcional para Discutir

13 Proposta B Especificar o mecanismo específico de tomada de decisão para tudo que for relacionado com o projeto do sistema de serviço.  Duas propostas visam alterar os mecanismos relacionados à tomada de decisões em todos ligados com o projeto do sistema de serviço

14 Proposta B: resumo  Uma delas pede que toda a proposta do Sistema de serviço seja votada (por maioria de dois terços) na conferencia mundial “pela primeira vez”.  A outra direciona para que seja publicado no CAR 2014.

15 Proposta B: Desafios  Uma Moção que desejaria ter efeito sobre o CAR 2014 teria de ter sido apresentada na conferencia de 2012..  A conferencia de 2012 já se opôs fortemente a uma proposta para “que todas as decisões a respeito do projeto de sistema de Serviço que forem incluídas no CAR 2014 necessitem de 2/3 dos votos para aprovação”.

16 Proposta B: Resposta do QM  As decisões sobre a proposta de sistema de serviços encontra-se no CAR..  Os planos de transição são apenas planos sobre como implementar as decisões da CMS.  Não poderíamos apresentar na “pela primeira vez” sobre este projeto, porque a conferencia já aprovou três vezes e já concordou com as resoluções do CAR 2012.

17 Pausa Opcional para Discutir

18 Proposta C  Que as regiões atualmente assentadas na CMS mantenham seus assentos para sempre.

19 Proposta C: Visão e Desafios  Esta proposta é uma tentativa de garantir que as futuras decisões sobre assentamento tenham um dispositivo que mantenham assentadas todas as regiões atualmente assentadas.  Parece uma tentativa de alterar algo que ainda não foi aprovado.

20 Proposta C: Resposta do QM  Sugerir que a ideia seja novamente apresentada quando a conferencia decidir algo sobre a politica de assentamento.  Parece melhor dedicar nosso tempo para discutir o futuro do processo de decisão da irmandade mundial..

21 Pausa Opcional para Discutir

22 Proposta D Ideias para avaliar ou reduzir os custos do CMS, criando um grupo de trabalho para estudá-los ou eliminando a viagem do Conselho Mundial para o CSM. Há duas propostas relacionadas com o custo da conferencia:  Uma para criar um grupo de trabalho que estude os custos da CMS;  Outra para eliminar os gastos de viagem com o quadro mundial, exceto o coordenador a CMS.

23 Proposta D: Desafios  Os serviços mundiais trabalham com um plano estratégico e com um orçamento bianual.  Os projetos do ciclo 2014-2016 que o QM recomenda são, o livro de tradições e o projeto de sistema de serviços..  A idéia de criar um gripo de trabalho deveria teria que ser delegado ao QM para trazer um plano de projeto e orçamento em 2016.

24 Proposta D: resposta do QM  Os grupos de trabalho internacionais custam em média $250.000 por ciclo.  Nós continuaremos avaliando opções relacionadas com o custo da conferencia, nós continuaremos a informar sobre nossas discussões e incentivar um dialogo ativo.  Acreditamos que o QM necessita assistir a CMS.  Reunir-se virtualmente não substitui o encontro pessoal.

25 Pausa Opcional para Discutir

26 Relatório da Agenda da Conferencia 2014  O CAR sempre contém outras informações além das moções e propostas.  O CAR é o primeiro material relacionado a conferencia que os participantes recebem.

27 Material para aprovação da conferencia  O CAT Será enviado até 27 de janeiro. Conterá os planos de projeto e orçamento, incluindo:  Plano de transição para o Projeto de Sistema de Serviço  Oficinas com ênfase em abordagens acessiveis para alcançar mais membros  Plano de projeto atualizado para um livro de trabalho de tradições

28 A Conferencia Mundial de Serviços Quando nos unimos em irmandade através dos princípios que partilhamos, O todo será sempre maior que a soma das partes.

29

30 A Conferencia mundial de Serviço Nossos princípios e nossos esforços para por em pratica, os indivíduos, os nossos grupos bem como os comitês de serviço e coletivamente como uma irmandade mundial são “Os Laços que Nos Unem”.

31 Para Obter mais informações Baixe grátis o CAR em www.na.org/conference Ou peça para receber dos Serviços Mundiais via correio($8) Envie suas sugestões para worldboard@na.org worldboard@na.org

32 Enviem suas contribuições para worldboard @na.org worldboard @na.org


Carregar ppt "Enviem suas contribuições para"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google