A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO MULTIDISCIPLINAR 2012 “ CUIDAR PARA NÃO FALTAR” 2º ANO A e B.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO MULTIDISCIPLINAR 2012 “ CUIDAR PARA NÃO FALTAR” 2º ANO A e B."— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO MULTIDISCIPLINAR 2012 “ CUIDAR PARA NÃO FALTAR” 2º ANO A e B

2 http://youtu.be/paYq2IAbAfU  As 4 Ecologias

3 OBJETIVO DO TRABALHO Promover aos alunos do Ensino Médio, experiências e possibilidades diversas de expressão nas diferentes linguagens.Realizaremos na primeira semana de aula o III Congresso Multidisciplinar realizado pelos alunos e professores.

4 PROPOSTA DE TRABALHO  FAZER A PESQUISA EM FORMA DE DOCUMENTÁRIO. Cada grupo ficará com um tema.  PODE FAZER PESQUISA DE CAMPO PARA ENRIQUECER O TRABALHO  FINALIZAR COM UMA OBRA BASEADA NO FILME LIXO EXTRAORDINÁRIO.  Pen drive e mail 3 minutos de documentário, 5 slides vídeos e complementações 10 minutos.  Não haverá convidados

5 http://youtu.be/35k6wH2mOT o  Lixo Extraordinário

6 TEMA:RELAÇÃO HOMEM/NATUREZA Relação Homem/Natureza: - desigualdade social e econômica - verticalização (especulação imobiliária) - as atitudes dos seres humanos com a natureza - a partir de quando que a sociedade passou a se preocupar com a preservação ambiental - o que as conferências e encontros no mundo decidem para garantir a preservação do meio. Ex.: eco 92, protocolo de Kyoto, Rio + 20, entre outros.

7 TEMA:ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE - animais em extinção (em que regiões ou estados brasileiros sofrem com a extinção em massa) - desmatamento da mata atlântica (que regiões foram mais desmatadas) - superpopulação de animais (Ex. Pantanal – jacaré) - apresentar: gráficos, mapas, porcentagem de áreas desmatadas no Brasil e no mundo - a fuga dos animais (como e por que algumas espécies aparecem em áreas urbanas)

8 TEMA: AGENTES POLUIDORES - apresentar gráficos, mapas com dados das cidades/países mais poluídos do mundo. - que componentes químicos são distribuídos no ar através de: indústria, automóveis, ônibus, etc. - que doenças a população pode contrair com a poluição

9 TEMA:COLETA SELETIVA/ ATERRO SANITÁRIO - qual a importância da coleta seletiva - que cidades e regiões do Brasil praticam a coleta seletiva (incluir serviços públicos) - pesquisar em que países não têm aterros sanitários e quais as vantagens disso. - que cidades ou regiões brasileiras já deixaram de manter aterros sanitários. - os trabalhadores do aterro sanitário * Consumo consciente - qual a importância de economizar água e energia elétrica - consumismo (que fatores levam a sociedade consumir produtos desnecessários) - desigualdade (uns com muito e outros com tão pouco) - apresentar gráficos dos tipos de consumistas que podemos ter no Brasil e no mundo.

10 TEMA: Consumo consciente O consumidor consciente busca o equilíbrio entre a sua satisfação pessoal e a sustentabilidade. O consumo consciente pode ser praticado no dia-a-dia, por meio de gestos simples que levem em conta os impactos da compra, uso ou descarte de produtos ou serviços, ações que garantam a sustentabilidade da vida no planeta.

11 TEMA:METAPOPULAÇÃO - qual a importância do controle de natalidade - nível populacional das maiores cidades do Brasil e do mundo - qual a estimativa de vida nos países emergentes - que tipos de problemas (sociais, ambientais e econômicos) podemos observar em regiões tem um grande nível populacional - por que determinados países apresentam um controle de natalidade tão rigoroso - apresentar gráficos e a estatística do nível populacional (como eram, como esta hoje e a estimativa populacional para o futuro)

12 TEMA:FONTE ALTERNATIVA DE ENERGIA - qual tipo de energia pode utilizar sem prejudicar o meio ambiente - Quais medidas governamentais e não governamentais podemos observar para obtenção de energia limpa e barata - que regiões brasileiras utilizam fontes de energia barata como: eólica, solar, biomassa, entre outros - que problemas a construção das hidrelétricas podem trazer para a sociedade e o meio ambiente

13 TEMA:EFEITO ESTUFA E AQUECIMENTO GLOBAL que fenômenos e problemas podem observar no clima - quais cidades/países são mais afetados - que tipo de composição química/física podemos observar nesses fenômenos - quais as atitudes humanas contribuem para esses problemas

14 http://youtu.be/27BK3aChqY0  A Carta da Terra


Carregar ppt "TRABALHO MULTIDISCIPLINAR 2012 “ CUIDAR PARA NÃO FALTAR” 2º ANO A e B."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google