A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Construído no século XVIII para vigia contra os invasores, o Fortim do Faial apresenta-se hoje como um miradouro e é considerado Monumento de Valor Local.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Construído no século XVIII para vigia contra os invasores, o Fortim do Faial apresenta-se hoje como um miradouro e é considerado Monumento de Valor Local."— Transcrição da apresentação:

1

2 Construído no século XVIII para vigia contra os invasores, o Fortim do Faial apresenta-se hoje como um miradouro e é considerado Monumento de Valor Local.

3 O Monumento da Biosfera, localizado em Santana, retrata o planeta Terra numa simbiose perfeita entre a natureza, a vida e a paisagem, presentes na figura feminina. Foi inaugurado em Março de 2012.

4 * Este forte constitui uma réplica do anterior forte, datado de 1730, construído para proteger a localidade de ataques e pilhagens de piratas. No seu interior está instalado o Aquário da Madeira.

5 * A Estátua do Cristo Rei do Garajau situa-se num miradouro com uma magnífica vista e é uma obra da autoria do escultor francês Georges Serraz. Foi inaugurada no dia 30 de outubro 1927.

6 * No largo da Igreja Matriz, em Machico, encontramos a estátua de Tristão Vaz Teixeira. * Esta estátua foi concebida em homenagem ao descobridor e 1º Capitão Donatário de Machico.

7 * O Moinho de Água, em São Jorge, constitui o último moinho de água ainda em funcionamento na Madeira. Aqui podemos observar como a população usava a força motriz da água para a sua subsistência.

8 * Foi construído entre 1489 e 1496 a mando de João Gonçalves da Câmara.

9 * O Forte de São Fernando, em Santa Cruz, foi construído no século XVIII com o intuito de observar e proteger a costa.

10 * Construído no início do século XVII como fortaleza de defesa do porto do Funchal, o Forte de São Tiago é um forte urbano de arquitetura militar.

11 * Construído no final do século XVII, no Palácio do Governo Regional, onde se encontram algumas das Secretarias Regionais. Aqui encontramos painéis de azulejos policromados do século XVII.

12 * O Palácio de São Lourenço apresenta uma arquitetura militar, manuelina e maneirista, tendo sofrido alterações ao longo dos tempos que o transformaram, progressivamente, num “palácio nacional”.

13 * Estas ruínas, que se situam no Calhau de São Jorge, pertencem aos antigos engenhos de cana-de-açúcar que lá foram construídos no início do povoamento da ilha.

14 * A velha Ponte do Faial atravessava a Ribeira do Faial e foi, durante muitos anos, a maior ponte com 130 metros. Infelizmente, devido ao temporal de 1984, apenas restam três dos seus sete arcos.

15 * O Teatro, localizado bem no centro do Funchal na avenida Arriaga, foi inaugurado em 1888.

16 * Situada em São Jorge, esta, é a única serra d'água em funcionamento na Ilha da Madeira, onde podemos observar a forma como, antigamente, a população utilizava a força motriz da água no seu dia-a-dia.

17 * O Santuário de Nossa Senhora da Paz, localizado no Terreiro da Luta, é o maior monumento que existe na ilha da Madeira, graças à sua estátua em mármore, com 5 metros de altura.

18


Carregar ppt "Construído no século XVIII para vigia contra os invasores, o Fortim do Faial apresenta-se hoje como um miradouro e é considerado Monumento de Valor Local."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google