A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atos 7. 1 Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? 2 A isso ele respondeu: "Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atos 7. 1 Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? 2 A isso ele respondeu: "Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso."— Transcrição da apresentação:

1 Atos 7

2

3 1 Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? 2 A isso ele respondeu: "Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso apareceu a Abraão, nosso pai, estando ele ainda na Mesopotâmia, antes de morar em Harã, e lhe disse: 3 ‘Saia da sua terra e do meio dos seus parentes e vá para a terra que eu lhe mostrarei’. 4"Então, ele saiu da terra dos caldeus e se estabeleceu em Harã. Depois da morte de seu pai, Deus o trouxe a esta terra, onde vocês agora vivem. 5 Deus não lhe deu nenhuma herança aqui, nem mesmo o espaço de um pé. Mas lhe prometeu que ele e, depois dele, seus descendentes, possuiriam a terra, embora, naquele tempo, Abraão não tivesse filhos. 6 Deus lhe falou desta forma: ‘Seus descendentes serão peregrinos numa terra estrangeira, e serão escravizados e maltratados por quatrocentos anos. 7 Mas eu castigarei a nação a quem servirão como escravos, e depois sairão dali e me adorarão neste lugar’. 8 E deu a Abraão a aliança da circuncisão. Por isso, Abraão gerou Isaque e o circuncidou oito dias depois do seu nascimento. Mais tarde, Isaque gerou Jacó, e este os doze patriarcas. 9 "Os patriarcas, tendo inveja de José, venderam-no como escravo para o Egito. Mas Deus estava com ele 10 e o libertou de todas as suas tribulações, dando a José favor e sabedoria diante do faraó, rei do Egito; este o tornou governador do Egito e de todo o seu palácio.

4 48 "Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta: 49 ‘O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso? 50 Não foram as minhas mãos que fizeram todas estas coisas? ’ 51 "Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! 52 Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos — 53 vocês, que receberam a Lei por intermédio de anjos, mas não lhe obedeceram". 54 Ouvindo isso, ficavam furiosos e rangiam os dentes contra ele. 55 Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, 56 e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus". 57 Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele, 58 arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. 59 Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito". 60 Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu.

5  A história do cristianismo é feita por verdadeiros servos.  Existe hoje muitos crentes nominais e poucos servos de Deus.  O pouco impacto da Igreja se dá pelo processo de secularização.  O grande analfabetismos prejudica o efeito e a eficácia da Igreja.  No início da Igreja as pessoas eram chamadas a se converter e a morrer pelo Evangelho de Jesus Cristo.  Somos chamados para viver para Deus.

6  Fidelidade é o que importa na jornada Cristã. Perseverança é como se manifesta a fidelidade. 03 princípios para desenvolver Fidelidade e Perseverança:

7  1. Conheça a Palavra de Deus  1 Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? 2 A isso ele respondeu: "Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso apareceu a Abraão, nosso pai, estando ele ainda na Mesopotâmia, antes de morar em Harã, e lhe disse: 3 ‘Saia da sua terra e do meio dos seus parentes e vá para a terra que eu lhe mostrarei’.  Estevão estudava a palavra profundamente.  Ele conhecia a fé que professava, por isso discernia a realidade.

8   51 "Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! 52 Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos —53 vocês, que receberam a Lei por intermédio de anjos, mas não lhe obedeceram“.  Aprenda a interpretar a realidade a partir da palavra de Deus.  Não se pode negociar a verdade por nada neste mundo. 2. Desenvolva o discernimento espiritual

9   55 Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, 56 e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus". 57 Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele, 58 arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. 59 Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".60 Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu..  O grande desafio é encarnar a palavra de Deus. Fazer a palavra virar realidade em sua vida 3. Viva a palavra de Deus

10 Vamos ser servos de Deus que dão um grande impacto neste mundo, através do Evangelho de Jesus Cristo.


Carregar ppt "Atos 7. 1 Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? 2 A isso ele respondeu: "Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google