A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 4 – Geração Coca Cola

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 4 – Geração Coca Cola"— Transcrição da apresentação:

1 Aula 4 – Geração Coca Cola
Terceiro Ano Millena Brito

2 Legião Urbana A banda foi formada em agosto 1982 logo após a saída de Renato Russo de sua antiga banda, Aborto Elétrico, devido a uma briga com o integrante Fê Lemos (bateria). Com o fim da banda, Fê Lemos e seu irmão, Flávio Lemos (contrabaixo), reúnem-se com Dinho Ouro Preto e formam o Capital Incial.

3 Legião Urbana Composta por  Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, a banda esteve ativa entre os anos de 1982 e 1996.  Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo.

4 Tema Capitalismo Revolução Consumismo (USA) Conscientização
Geração Coca Cola Consumismo (USA) Conscientização

5 Análise da Letra Quando nascemos fomos programados A receber o que vocês Nos empurraram com os enlatados Dos U.S.A., de 9 às 6 Consumo de produtos , costumes e da cultura americana impostos pela Mídia.

6 Análise da Letra Desde pequenos nós comemos lixo Comercial e industrial Mas agora chegou nossa vez Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês Inquietação, revolução, devolução.

7 Análise da Letra Somos os filhos da revolução Somos burgueses sem religião Somos o futuro da nação Geração Coca-Cola O papel do indivíduo na era do capitalismo que não se curva a um poder maior e se rebela.

8 Análise da Letra Depois de 20 anos na escola Não é difícil aprender Todas as manhas do seu jogo sujo Não é assim que tem que ser Vamos fazer nosso dever de casa... Fala sobre a construção do senso crítico e a postura da juventude que protesta contra imposições.

9 Instrumentação A instrumentação utilizada pela banda é a que chamamos de “Power Trio”, formação bastante popularizada nas bandas de Rock a partir da década de 60. O “Power Trio” é formado basicamente por guitarra, baixo e bateria.

10


Carregar ppt "Aula 4 – Geração Coca Cola"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google