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Professor André Villaschi Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter.

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1 Professor André Villaschi Marketing Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. J. Paul Peter

2 Capítulo 1 Marketing: Criando Valor para os Clientes Marketing Professor André Villaschi

3 Principais Tipos de Marketing TipoDescriçãoExemplo Produto Marketing destinado a criar trocas para produtos tangíveis Marketing destinado a criar trocas para produtos intangíveis Marketing destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas Marketing destinado a atrair pessoas para lugares Marketing destinado a criar apoio para idéias e questões ou a levar as pessoas a mudar comportamentos socialmente indesejáveis Marketing destinado a atrair doadores, membros, participantes ou voluntários Estratégias para vender os computadores Infoway Estratégias da Hertz para alugar carros para viajantes Estratégias para obter votos para Fernando Henrique Cardoso Estratégias para levar pessoas a passar férias na Bahia Estratégias para coibir o uso de drogas ilícitas Estratégias para aumentar o número de associados do fã- clube do Roberto Carlos Serviço Pessoa Lugar Causa Organização Tabela 1.1 Slide 1-1

4 Orientações do Marketing TipoDescrição Orientação a produção Centra-se nos produtos e em como fabricá-los com eficiência. Pressupondo que, se os produtos forem melhores, é mais provável que os clientes os comprem. Centra-se também em como esses produtos são entregues em locais onde eles possam ser comprados. Centra-se em atividades de marketing na realização de vendas dos produtos disponíveis, quando a oferta de produtos e serviços é maior do que a demanda. Centra-se em compreender as necessidades e desejos dos clientes e construir produtos e serviços para satisfazê-los. Orientação a vendas Orientação a marketing Tabela 1.1 Slide 1-1

5 Stakeholders em Atividades de Marketing Sociedade em geral AtividadesOrganizacionais Atividades de Marketing Concor rentes Fornece dores Revende dores Órgãos do Governo Funcio nários Comunidades locais Grupos de Pressão Financia dores Proprie tários Clientes Figura 1.1 Slide 1-2

6 As Conseqüências de um Valor Superior para os Clientes Relaçõesduradouras e lucrativas Fidelidade do cliente Satisfação e prazer do cliente Valor superior para o cliente Figura 1.4 Slide 1-4

7 Slide 1-5 Mercado-Alvo Mercado Alvo Segmento de Mercado que a organização se esforça para atender com o Composto de Marketing

8 © Editora Saraiva Slide 1-6 Composto de Marketing As ferramentas estratégicas que uma empresa utiliza para criar valor para os clientes e alcançar os objetivos organizacionais Preço Promoção Distribuição Produto

9 Preço PromoçãoDistribuição Produto Slide 1-7 Composto de Marketing - Produto Algo oferecido por profissionais de marketing para clientes com propósito de troca Mercado Alvo

10 Slide 1-8 Composto de Marketing - Preço A quantidade de dinheiro ou outros recursos que deve ser dada em troca de produtos e serviços Preço Promoção Distribuição Produto Mercado Alvo

11 Slide 1-9 Composto de Marketing - Distribuição Os canais de distribuição usados para levar produtos e serviços ao mercado Preço Promoção Distribuição Produto Mercado Alvo

12 Slide 1-10 Composto de Marketing - Promoção Os meios pessoais e impessoais usados para informar, convencer e lembrar os clientes sobre produtos e serviços Preço Promoção Distribuição Produto Mercado Alvo


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