A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalhos com Escadas Não improvisar com outras escadas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalhos com Escadas Não improvisar com outras escadas."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalhos com Escadas Não improvisar com outras escadas.
Utilizar a escada do tamanho certo;

2 Amarração de Escadas Sempre amarrar as escadas;
Quando não for possível amarrá-la, um ajudante deverá segurá-la.

3 Escadas Americana / Cavalete
Devem ter dispositivos para manter a sua abertura constante. Devem ter sapatas de borracha. Precisam estar em perfeita condição de uso. Movimente a escada somente quando tiver descido. Materiais e ferramentas em estojos apropriados. Devem estar completamente abertas antes do uso. Subir ou descer de escadas devagar voltando sua frente para os degraus, utilizando ambas as mãos. Subir no máximo até os 2 penúltimos degraus da extremidade.

4 As escadas extensíveis devem ser composta por:
Escada de Extensão As escadas extensíveis devem ser composta por: Montantes e travessas; Roldanas e guias; Duas catracas; Corda para manobra de extensão; Sapata antiderrapante de segurança nos montantes.

5 Escada de Extensão As escadas extensíveis devem ter comprimento máximo de 7 metros; Deve ter dispositivo limitador de curso, colocado no quarto vão a contar da catraca; Não é permitido o uso de escadas portáteis extensíveis com mais de duas seções; As escadas de extensão devem ser amarradas no ponto de apoio, de modo a evitar escorregamento ou quedas frontais ou laterais; Quando não for possível, outro colaborador poderá segurá-la.

6 Escada de Extensão A extremidade superior das escadas de extensão deve ultrapassar em cerca de um metro o ponto que se deseja atingir para acesso. A sobreposição entre as extensões (duas escadas) deve ser de, no mínimo, 1 metro. Quando a escada estiver estendida, a corda deve ser bem esticada e amarrada nos degraus de base, para não ficar no chão e garantir que a seção superior não caia, em caso de abertura das catracas. Quando em posição, a seção inferior deve sempre estar superposta à superior.

7 Escada de Extensão Deve ser dado atenção especial quanto ao estado de conservação dos dispositivos de travamento e fixação do segundo lance, catracas, roldanas, guias e corda para manobra de extensão. Todas as escadas utilizadas devem possuir os pés com sapatas de borracha, afim de evitar passagem de corrente elétrica e derrapagem da escada..

8 Inspeção de Escadas As escadas devem ser inspecionadas periodicamente e antes da utilização.

9 Inspeção de Escadas As escadas devem ser inspecionadas periodicamente e antes da utilização.

10 Escadas Lembrem-se: EPI´s adequados; Escada amarrada ou segura por
outro pessoa; Dispositivos de segurança e travas; Sinalização.

11 Escadas Plataforma Utilizada em operações onde não
existe apoio e em atividades onde o Funcionário tenha a necessidade de ter as mãos livres para efetuar atividades de trabalho junto a plataforma; Deverá estar com o freio travado para evitar possíveis deslocamentos provocados por terceiros e deslocamentos involuntários; Ao descer ou subir utilize o corrimão; Se possível deve ser amarrada.

12 Escadas Marinheiro Utilizada em operações onde existe apoio e em
atividades onde é possível se ter uma escada fixa. E necessário o uso de cinto de segurança pára-quedista e trava quedas, acoplado ao cabo de aço que esta fixado entre as duas extremidades da escada.

13 Ao subir na escada o colaborador deve estar sempre a ancorado na estrutura por meio de Trava quedas ou Talabarte. Sua movimentação após a subida de ficar restrita aos pontos de trabalho apenas.

14 Todas as escadas de acesso
devem possuir linha de vida e trava-quedas para dar mais segurança. Quando a escada não possuir tal dispositivo os colaboradores deverão instalar corda ou trabalhar com talabarte duplo.

15 Quando a estrutura não possuir guarda corpo a movimentação só será permitida após a instalação de um cabo de vida na horizontal. As escadas de acesso devem ser fixas na estrutura e possuir dispositivo de segurança que impeça que pessoas não autorizadas subam.


Carregar ppt "Trabalhos com Escadas Não improvisar com outras escadas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google