A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marco muitíssimo significativo a edição 2000 do JB News. São dois mil dias seguidos e ininterruptos que este periódico eletrônico está na web desde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marco muitíssimo significativo a edição 2000 do JB News. São dois mil dias seguidos e ininterruptos que este periódico eletrônico está na web desde."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Marco muitíssimo significativo a edição 2000 do JB News. São dois mil dias seguidos e ininterruptos que este periódico eletrônico está na web desde o seu primeiro número. Nascido para ficar, produzido para servir, o jornal tem trabalhado para divulgar a cultura maçônica por todo o mundo. Suas páginas são abertas diariamente em todos os lugares e em todos os computadores.

4 Leva o JB News a alma do seu criador, Jerônimo Borges. Irmão estudioso da Ordem, dedicado ao jornalismo maçônico, pôs nesse jornal a sua inspiração, o seu zelo, as suas preocupações, o seu elã de imprensa escrita, para servir aos maçons e à Maçonaria. Pensou num veículo de comunicação para as maçonarias de todos os ritos, de todos os espaços.

5 O JB News não se revela exclusivamente como um noticioso, apesar do nome (News = Notícias). Antes mesmo, é variada a sua linha editorial, pelos seus propósitos originais. As matérias que divulga são as das mais diferentes naturezas, indo das maçônicas propriamente ditas às de cultura geral, de ordem histórica às doutrinais, de características filosóficas às diversionais, de espírito reflexivo ao poético, enfim, um verdadeiro jornal diário repleto dos temas de interesses dos seus leitores.

6 Multilíngue, mas com predominância do português, suas linhas expõem as mais diversas opiniões dos seus colaboradores, tanto nacionais quanto estrangeiros. Daí, suas colunas apresentarem as análises dos fatos nos seus inúmeros aspectos, deixando os leitores ricamente informados e preparados para discussões. Há, assim, também no jornal uma função pedagógica, que os supre das mais ricas peças de arquitetura.

7 A bi milésima edição expõe o sucesso desse trabalho denodado do Irmão Jerônimo. Grande parte de periódicos formados não têm existência duradoura, seja por falta de sustentação econômica, seja por ausência de colaboradores, seja por motivos outros. Não é o caso do JB News, que encontrou a simpatia de tantos que para ele escrevem, que conta com recursos financeiros necessários à sua manutenção, que tem na pessoa do seu fundador a coluna mestra, a pedra chave de sua sustentabilidade.

8 A comemoração dessa edição reúne em torno do Irmão Jerônimo todos os colaboradores do JB News, que o abraçam fraternalmente, desejando que o jornal tenha uma vida incomensuravelmente longa, sempre cheio do fermento de conhecimento para riqueza intelectual dos maçons. Parabéns, caro Irmão Jerônimo. Parabéns, excelente JB News.

9 CRÔNICA: PROF. AILTON ELISIÁRIO SOUSA EDIÇÃO: J. HAMILTON DE SOUZA CAMPINA GRANDE, 18 MARÇO 2016 MÚSICA: JULIETTE


Carregar ppt "Marco muitíssimo significativo a edição 2000 do JB News. São dois mil dias seguidos e ininterruptos que este periódico eletrônico está na web desde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google