A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Básica Padre Joaquim Maria Fernandes – Sousel Teatros célebres do mundo Maria Castanho Nº11 Rute Nogueira Nº18 Salomé PascoaL Nº19 Janeiro 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Básica Padre Joaquim Maria Fernandes – Sousel Teatros célebres do mundo Maria Castanho Nº11 Rute Nogueira Nº18 Salomé PascoaL Nº19 Janeiro 2012."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Básica Padre Joaquim Maria Fernandes – Sousel Teatros célebres do mundo Maria Castanho Nº11 Rute Nogueira Nº18 Salomé PascoaL Nº19 Janeiro 2012

2 Teatro Colón O Teatro Colón é considerado um dos melhores teatros do mundo. É famoso pela sua acústica e pelo valor artístico da construção, fez 100 anos em 2008. O atual edifício está localizado em Buenos Aires e foi inaugurado em 25 de maio de 1908 com a ópera Aida de Giuseppe Verdi. Este edifício substitui o antigo Teatro Colón, construído no mesmo bloco que hoje está ocupado pelo Banco Nacional. A construção do novo edifício demorou cerca de 20 anos.

3 Teatro Colón

4 Teatro Cólon

5 Teatro alla Scala O teatro Scala de Milão foi construído pelo arquiteto Piermarini e abriu as portas em 1778. Foi bastante deteriorado durante a Segunda Guerra Mundial, mas uma restauração permitiu a sua reabertura em 1946. Foi o palco de estreias como Otello e Aida, de Verdi, peças de Bellini e várias composições de Richard Wagner. Atualmente pode receber cerca de 3 mil espetadores e é uma das óperas mais prestigiadas do mundo.

6 Teatro alla Scala

7 Teatro alla Scala – parte exterior

8 Bolshoi O Teatro Bolshoi (em russo: Большой театр - O Grande Teatro) é um edifício histórico da cidade de Moscovo, capital da Federação Russa. Foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové (Osip Ivanovich Bové) para apresentação de espetáculos de ópera e ballet. O edifício terá sido reconstruído em 1825 sobre os restos do Teatro Petrovsky, que tinha sofrido um incêndio.

9 Teatro Bolshoi

10 Teatro Bolshoi – parte exterior

11 Amazonas O Teatro Amazonas é um teatro brasileiro localizado no centro de Manaus. É o segundo maior da região Amazônica. O teatro, inaugurado em 1896, é a expressão mais significativa da riqueza da região durante o Ciclo da Borracha.

12 Teatro Amazonas - O ciclo da borracha O comércio da borracha proporcionou muitas riquezas, o que fez com que a cidade de Manaus se desenvolvesse muito mais e por isso é que hoje o teatro Amazonas é tão grandioso e belo.

13 Teatro Amazonas

14 Teatro Amazonas- parte exterior

15 Ópera de Paris A Ópera de Paris (em francês: Opéra de Paris) é a primeira companhia de ópera de Paris, França. Tendo o seu nome oficial de Ópera Nacional de Paris. Foi fundada em 1669 por Luís XIV da França como Academia de Ópera (Académie d'Opéra) e rapidamente se tornou Academia Reeal de Música (Académie Royal de Musique). A companhia produz as suas óperas, primeiramente, no moderno teatro Ópera da Bastilha, inaugurado em 189 e ballet no antigo Palais Garnier, que foi inaugurado em 1875.

16 Ópera de Paris

17 Ópera de Paris – Parte exterior

18 Royal Opera House O Royal Opera House é uma casa de ópera e principal casa de espetáculos no distrito de Covent Garden, em Londres, uma das mais importantes do mundo. O edifício maior, comovente chamado apenas de Covent Garden, é a sede da Royal Opera, do Royal Ballet e da orquestra da ópera Real. O edifício atual é o terceiro teatro erguido no local. A fachada, o foyer e o auditório existem desde 1858, mas quase todos os outros elementos da extensa reconstrução efetuada existem desde os anos 90 do século XX.

19 Royal Opera House

20 Royal Opera House – parte exterior

21 FIM


Carregar ppt "Escola Básica Padre Joaquim Maria Fernandes – Sousel Teatros célebres do mundo Maria Castanho Nº11 Rute Nogueira Nº18 Salomé PascoaL Nº19 Janeiro 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google