A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAVALOS HISTÓRIA EVOLUÇÃO TRANSPORTES LEI AMBIENTAL LEGENDA FIXAR C

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAVALOS HISTÓRIA EVOLUÇÃO TRANSPORTES LEI AMBIENTAL LEGENDA FIXAR C"— Transcrição da apresentação:

1 CAVALOS HISTÓRIA EVOLUÇÃO TRANSPORTES LEI AMBIENTAL LEGENDA FIXAR C
AR TERRA ÁGUA LEI AMBIENTAL LEGENDA FIXAR C CURIOSIDADE PEDESTRES

2 CAVALOS e a história

3 O CAVALO NA HISTÓRIA    AFIRMA UM DITO POPULAR QUE O MELHOR AMIGO DO HOMEM É O CACHORRO, MAS A HISTÓRIA COMPROVA TAMBÉM  UMA SÓLIDA RELAÇÃO HOMEM E CAVALO. ANIMAL UTILIZADO DESDE A GRÉCIA ANTIGA COMO ANIMAL DE TRANSPORTE.   COM O DECORRER DOS ANOS, ELE SE TORNOU INDISPENSÁVEL NO TRABALHO DA FAZENDA E NA VIGILÂNCIA URBANA DEVIDO A SUA FORÇA, AGILIDADE E OBEDIÊNCIA.

4 O CAVALO AINDA TEM BASTANTE UTILIDADE EM ALGUMAS FUNÇÕES
O CAVALO AINDA TEM BASTANTE UTILIDADE EM ALGUMAS FUNÇÕES. AJUDA NO TRABALHO DA ROÇA, COMO MEIO DE TRANSPORTE E TAMBÉM EM... ALGUNS ESPORTES.

5 MAS... E ASSIM ... O HOMEM EVOLUIU E COM A EVOLUÇÃO SURGIRAM OS NOVOS
INVENTOS. E ASSIM ...

6 SURGIU A CARRUAGEM DA ROMA ANTIGA.
CARRUAGEM UTILIZADA PARA A FAMÍLIA REAL(REI). CARRUAGEM MAIS SIMPLES, UTILIZADA NO CAMPO.

7 A 1ª BICICLETA POR VOLTA DE 1790. O 1º CARRO ( EM 1885).

8 UM MOTOR A VAPOR. EM 1938...O CARRO JÁ TINHA CARBURADOR,
O 1º CARRO MOVIDO POR UM MOTOR A VAPOR. ( 1897 ) EM O CARRO JÁ TINHA CARBURADOR, PARECIDO COM OS DE HOJE. .

9 (O QUE POSSUI COMPUTADOR,
HOJE... O CARRO SÓ FALTA FALAR. (O QUE POSSUI COMPUTADOR, É CLARO.)

10 Os meios de transportes
Os meios de transportes podem ser subdivididos em categorias. Transporte terrestre . Transporte marítimo/fluvial. Transporte aéreo. Transporte tubular.

11 Trem/ Carro/ Ônibus/Microônibus Caminhão/ Bonde/ Metrô/
Transporte terrestre O transporte terrestre é o movimento de pessoas e mercadorias por terra. Inclui o transporte rodoviário, ou seja, por estrada, e o transporte ferroviário, por via-férrea Veículos de transporte terrestre Trem/ Carro/ Ônibus/Microônibus Caminhão/ Bonde/ Metrô/ Motocicleta/Bicicleta/trenó

12 ÔNIBUS JIPE BICICLETA TREM MOTO CAMIONETA
INÍCIO CONTINUAR

13 Transporte marítimo O transporte marítimo é o movimento de pessoas e mercadorias pelo mar ou rios, em barcos e navios. Este é usado principalmente para movimentar mercadorias em longas distâncias, nos navios de carga ou em viagens turísticas nos transatlânticos. Veículos de transporte marítimo / Fluvial Submarino/ Barca/ Jetski Canoa /Lancha/Transatlântico .

14 CANOA NAVIO VELEIRO LANCHA SUBMARINO
CONTINUAR INICIO

15 Transporte aéreo O transporte aéreo é o movimento de pessoas e mercadorias pelo ar usando aviões ou helicópteros, usado preferencialmente para movimentar passageiros ou mercadorias urgentes ou de alto valor. Veículos de transporte aéreo Avião/ Helicóptero/ Balão Dirigível /Avioneta /Jato

16 JATO HELICÓPTERO BALÃO PARAPENTES FOGUETE ULTRALEVES AVIONETAS INÍCIO
CONTINUAR

17 Transporte tubular O transporte tubular é utilizado normalmente para transportar produtos através de condutas tubulares(canos), normalmente petróleo e gás natural. São mais conhecidas como: Gasoduto - no caso de transporte de gás natural. Oleoduto - no caso de transporte de petróleo e seus derivados.

18 Gasodutos e oleodutos O transporte tubular tem como principais vantagens: A redução dos custos de transporte dos recursos energéticos, a médias e a longas distâncias; A diminuição da poluição, pois os riscos de acidente e de derrame ou fuga são reduzidos.´

19 O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO
O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é a Lei de Trânsito nº 9.503, de 23/09/97, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República. VEÍCULO – inspeção na hora do licenciamento, impedindo a circulação de veículos em mau estado de conservação e que emitam poluentes acima dos limites permitidos.

20 Mas hoje... POLUIÇÃO do contrário a o destruirá. a sua criação, o
que repensar Homem terá

21 Muita gente não se dá conta, mas toda vez que ligamos o motor do carro estamos lançando no ar uma enorme quantidade de substâncias tóxicas. Quando a gasolina é queimada no motor, gases e partículas se dispersam no ar, causando danos à saúde e ao meio ambiente, principalmente causando os problemas respiratórios. PERIGO

22 Muito ao atravessar a rua. Sempre use a para pedestres.
cuidado Muito ao atravessar a rua. Sempre use a para pedestres. faixa

23 LEGENDA CA-CO-CU ÇA-ÇO-ÇU CE-CI O CAVALO NA HISTÓRIA    Afirma um dito popular que o melhor amigo do homem é o cachorro, mas a história comprova também  uma sólida relação homem e cavalo. Animal utilizado desde a Grécia antiga como animal de transporte.   Com o decorrer dos anos, ele se tornou indispensável no trabalho da fazenda e na vigilância urbana devido a sua força, agilidade e obediência.

24 CA-CO-CU O CAVALO NA HISTÓRIA   Afirma um dito popular que o melhor amigo do homem é o cachorro, mas a história comprova também  uma sólida relação homem e cavalo. Animal utilizado desde a Grécia antiga como animal de transporte.   Com o decorrer dos anos, ele se tornou indispensável no trabalho da fazenda e na vigilância urbana devido a sua força, agilidade e obediência. ÇA-ÇO-ÇU CE-CI

25 C a v a l o ca va cava ca lo calo ca co cu caco caca côco cuca cuco

26 Quais figuras faltam? HORA DA LEITURA CAVALO CACHORRO CAMELO CANTAR
CAMA COMIDA CAMISA CARRO CARROÇA CARIDADE CONE HORA DA LEITURA Quais figuras faltam?

27 CURIOSIDADE Uma Funerária do município de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, utiliza esta carruagem para fazer os funerais, quer dizer, o enterro de seus mortos.

28 Responsável: Profª Sheila Stela Kürschner sheilakurschner@hotmail.com


Carregar ppt "CAVALOS HISTÓRIA EVOLUÇÃO TRANSPORTES LEI AMBIENTAL LEGENDA FIXAR C"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google