Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRuth Furtado Chaplin Alterado mais de 7 anos atrás
1
ATIVIDADES COMPLEMENTARES - PJU
2
ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO Indicadores de desempenho são necessários para criar parâmetros de acompanhamento, tais como: tempo de permanência dos alunos no programa; desempenho escolar dos alunos matriculados nas avaliações do curso; execução da Qualificação Profissional; programas de recuperação de evadidos e reprovados; grau de satisfação dos alunos com o curso; impacto do curso na comunidade.
3
DIRETRIZES OPERACIONAIS... ORIENTAR AS ATIVIDADES DE ENSINO DE ACORDO COM AS POTENCIALIDADES, DIFICULDADES ESPECIFÍCAS, BEM COMO AS FORMAS E OS RITMOS DE APRENDIZAGEM DOS PARTICIPANTES; ADOTAR ESTRATÉGIAS DE ENSINO DIVERSAS QUE DIALOGUEM COM O MUNDO DOS JOVENS...; INCLUIR ESPAÇOS E TEMPOS ESPECIALMENTE DESTINADOS A VARIADAS FORMAS DE REGISTRO PESSOAL E À ANÁLISE DE SUAS PRÓPRIAS TRAJETÓRIAS FAMILIARES, COMUNITÁRIAS, ESCOLARES, PROFISSIONAIS, DESENVOLVER ESSA PRÁTICA REFLETINDO SBRE OS CONHECIMENTOS QUE CONSTRUIU AO ESTUDAR; CENTRAR A AVALIAÇÃO NO DESEMPENHO DOS ALUOS, DE MANEIRA CONTÍNUA, PROGRESSIVA E CONTEXTUALIZADA ABRANGENDO TODOS OS MOMENTOS E DIFERENTES ASPECTOS DO CURSO; UTILIZAR DIFERENTES PROCEDIMENTOS E INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, INCLUSIVE PROVAS E TRABALHOS FINAIS, PARA FUNDAMENTAR A AUTO- AVALIAÇÃO E A AVALIAÇÃO PELOS COLEGAS E PELOS PROFESSORES...
4
O TEMPO DOS EDUCADORES 30 HORAS SEMANAIS DISTRIBUÍDAS EM: Atividades docentes e de orientação pedagógica; Integração curricular; Atividades de avaliação, revisão e recuperação de aprendizagens; Planejamento de atividades de ensino e aprendizagem e funcionamento dos núcleos; Formação continuada.
5
CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO NO PJU IMPLICA EM ENTENDER A AVALIAÇÃO FINAL DE UM TRABALHO PEDAGÓGICO COMO PONTO DE PARTIDA DE UM NOVO TRABALHO CRIEM E DESENVOLVAM FORMAS DE RECUPERAÇÃO E REFORÇO DURANTE O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM.
6
Após pontuação quem não alcançar 50% - fará oficina – distribuídos nos 1º e 2º ciclos.
7
OFICINAS COMPLEMENTARES PORTUGUÊS MATEMÁTICA 5 oficinas cada
8
5 OFICINAS DE CADA POR CICLO. 4 ENCONTROS DE DUAS HORAS CADA.
9
ORGANIZAÇÃO TEMPOS DO EDUCADOR DE FB – ENQUANTO PO – (6.2.2.4); EDUCADOR IDENTIFICA OFICINAS MAIS ADEQUADAS PARA AQUELE EDUCANDO (DICA – FICHA Nº. 11); É UM TEMPO EXTRA DA GRADE PARA O EDUCANDO.
10
PRINCIPAIS INSTRUMENTOS DO PO AGENDA DO ESTUDANTE; GUIAS DE ESTUDO; MATERIAIS DE ENSINO DE INFORMÁTICA; ELABORAÇÃO DO POP E DO PLA; TEMAS DAS SÍNTESES INTERDISCIPLINARES.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.