A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este PPS encontra-se fundamentado em instruções do Espírito Emmanuel, psicografadas por Francisco Cândido Xavier. Clique para iniciar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este PPS encontra-se fundamentado em instruções do Espírito Emmanuel, psicografadas por Francisco Cândido Xavier. Clique para iniciar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Este PPS encontra-se fundamentado em instruções do Espírito Emmanuel, psicografadas por Francisco Cândido Xavier. Clique para iniciar

4

5 SócratesJesus

6 Sócrates e os seus discípulos

7 Jesus no Sermão da Montanha

8 A evolução constitui o preceito divino básico da lei natural que regula tudo no universo. O espírito de condição humana, sob a imposição desse preceito, no curso de várias existências, evolui da animalidade à angelitude. Para galgar à posição angélica, no campo intelectual, o ser humano precisa desenvolver a própria sabedoria.

9 A cultura intelectual imprescindível para medrar a sabedoria e elevar o espírito ao estado de angelitude é formada gradativamente e se expande por intermédio da instrução. Pela sabedoria, que começa com na aquisição do conhecimento, o ser humano, sob o princípio da repercussão, recolhe a influência dos vanguardeiros do progresso que lhe comunicam os reflexos da própria grandeza.

10 A vida valoriza o ser humano pelo importe dos seus conhecimentos. É por isso que os elevados pensamentos de Sócrates, refletidos nas páginas dos seus discípulos, ainda hoje, são parâmetros para a instrução da humanidade. E os perfeitos ensinamentos de Jesus, retratados pelos apóstolos no Evangelho, persistem eternamente como os fundamentos instrutivos da conduta humana para a construção de uma sociedade justa e solidária na Terra.

11 Corre-nos, pois, o dever de estudar sempre para expandir na mente a cultura intelectual, imprescindível à formação da sabedoria capaz de nos elevar e promover ao estado angélico no ministério do Criador, consoante o seu preceito básico de evolução, instituído na lei natural.

12 Apresentação: Lineu Ribeiro Música: Pedido de Jesus Composição Musical: Jorge Luis


Carregar ppt "Este PPS encontra-se fundamentado em instruções do Espírito Emmanuel, psicografadas por Francisco Cândido Xavier. Clique para iniciar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google