A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sintomas, Contágio e Prevenção

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sintomas, Contágio e Prevenção"— Transcrição da apresentação:

1 Sintomas, Contágio e Prevenção
Influenza (A) H1N1 Gripe Suína: Sintomas, Contágio e Prevenção

2 Influenza (A): Subtipo H1N1
É um subtipo, ou seja “mutação” do Vírus Influenza A que causa a gripe humana. Ex. de mutação: Gripe espanhola (já extinta), gripe do frango (Asia) e gripe suína (PANdemia: nos Continentes) A letra H refere-se a proteína Hema glutinina “ que tem como função ligar o vírus à célula hospedeira.” A letra N refere-se a proteína Neura minidase “ que tem como função a proliferação das células contaminadas.”

3 A transmissão e a apresentação dos sintomas da gripe suína podem ocorrer através do contato com pessoas infectadas e com objetos contaminados. A (OMS) Organização Mundial de Saúde, declarou que a doença já é uma emergência pública internacional

4 A gripe suína tem seu contágio através das vias aéreas, como a gripe comum, com contato diretamente ou indiretamente, por meio das mãos com objetos contaminados, o vírus também se espalha, inclusive pelo próprio ar ambiente. A contaminação pela carne suína, está descartada, desde que se cozinhe a mesma à 71 graus Celsius.

5 Sintomas da Gripe Suína
São muito parecidos com a gripe comum: febre alta, cansaço, dores musculares, tosse, fadiga, coriza e surgiram pessoas com vômitos e diarréias.

6

7 O diagnóstico Só se consegue a certeza isolando-se o vírus influenza tipo A, analisando amostras respiratórias dos pacientes, nos primeiros 4 a 5 dias ou até 10 dias em crianças. Lembre-se: A informação e os cuidados nesses momentos é um fator determinante para conter a gripe.

8 Tratamento da Gripe Suína
Algumas drogas antivirais estão sendo usadas na prevenção e tratamento da doença, tentando impedir a replicação do vírus dentro do corpo humano. O resultado é a diminuição da agressividade da infecção com a terapia. Para maior eficácia, é necessário começar sua utilização nos dois primeiros dias de sintomas. Por outro lado, o uso indiscriminado desses remédios pode induzir a mais mutações e a efeitos colaterais com riscos desnecessários.

9 Importante: Consulte sempre um médico.
Evite a auto medicação Indicações de Tamiflu Tamiflu é indicado para o tratamento e para a profilaxia de gripe em adultos e crianças a partir de 8 anos de idade, ou com 40 kg ou mais de peso corporal, que sejam capazes de ingerir cápsulas. Tamiflu Pó para suspensão oral Tamiflu é indicado para o tratamento e para a profilaxia de gripe em crianças entre 1 e 12 anos de idade. Contra-indicações Hipersensibilidade ao fosfato de oseltamivir ou a qualquer componente do produto. Este medicamento é contra-indicado em crianças abaixo de 1 ano de idade. Advertências Não há evidência da eficácia de Tamiflu em qualquer tipo de doença causada por outros agentes que não os vírus causadores da gripe, Influenza A e B. Instruções especiais de dosagem para pacientes de grupos de risco Importante: Consulte sempre um médico.

10 Medidas adotadas pela Empresa
Serão instalados pontos para higienização das mãos com álcool gel na Matriz, Filiais e Pontos de Apoio; Distribuição de panfletos informativos; Disseminação das informações através de Treinamentos.

11 A prevenção é sempre o melhor remédio.
Previna-se Para conter essa  contaminação,  evite  lugares com muitas pessoas e fechados, higienize sempre as mãos, caso esteja gripado evite ficar saindo de casa, use máscara para ir ao médico ou posto de saúde para saber se é uma gripe comum ou a do vírus da gripe suína. A prevenção é sempre o melhor remédio.

12 DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS


Carregar ppt "Sintomas, Contágio e Prevenção"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google