A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?"— Transcrição da apresentação:

1 Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?

2 Irmãos Lumière Pais do cinema 1895. Nascidos na França. Seu pai era fotógrafo e fabricante de película. Documentários curtos, divulgando o aparelho. Acreditavam que o aparelho teria importância para a ciência.

3 Georges Méliès Ilusionista e mímico francês. Assistiu a apresentação dos irmãos Lumière em 1895. Usava efeitos fotográficos – pai dos efeitos especiais. Construiu o primeiro grande estúdio de cinema. Fez mais de 500 filmes Considerado o melhor cineasta de todos os tempos. Filme imperdível: Viagem à Lua

4 Charles Chaplin Nasceu na Inglaterra e fez sucesso nos EUA. Um dos cineastas mais famosos de todos os tempos. Foi abandonado pelos pais. Começou como mímico. Personagem principal: Carlitos. Seus filmes iniciais eram apenas comédias e aos pouco ganharam intenções políticas e sociais. Critica a sociedade americana capitalista e é obrigado a sair em exílio para a Suíça. Foi diretor, escritor e ator de seus filmes. Filmes imperdíveis: Tempos Modernos, O grande ditador, Em busca do Ouro.


Carregar ppt "Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google