A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CASA TEXTO TIPOS FIXAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CASA TEXTO TIPOS FIXAR."— Transcrição da apresentação:

1 CASA TEXTO TIPOS FIXAR

2 A CASA CADA UM TEM SUA CASA. CUIDADA. CALOROSA. COLETIVA
A CASA CADA UM TEM SUA CASA. CUIDADA. CALOROSA. COLETIVA. NÃO IMPORTA CASA É CASA. Vamos ler e identificar as famílias silábicas do C. CA CA CA CU CA CO CA CA

3 QUER CONHECER ALGUMAS CASAS ?

4 CASA DE ANÃO É CASINHA Anões existem. Eles possuem uma doença chamada nanismo. Geralmente não há espaços adequados para eles.

5 CASA DE GIGANTE É CASARÃO.
Esse pode ser o maior brasileiro. Ele nasceu em Possui uma doença chamada gigantismo, sendo que parou de crescer quando media 2,35m. São poucos os locais que possibilitam uma pessoa deste tamanho ter uma vida normal. Mas este ganhou uma casa adaptada para o seu tamanho.

6 CASA DE REI É CASTELO. Os castelos de que estamos falando, eram os que abrigavam reis, nobres, e suseranos, porém mais antigamente as cidades já eram fortificadas com muralhas. Estes castelos eram bem fortes e resistentes à ataques inimigos. Em alguns castelos construídos em locais disputados por diversos povos, tinham que ser equipados com balistas, mata-cães (onde era jogado piche fervente nos inimigos), fossos ao redor das muralhas e até com pontes levadiças, para que os inimigos sitiem  castelo. Hoje há poucos castelos habitados.

7 CASA DE RICO É MANSÃO. Mansão é uma casa enorme, mas construída com muito luxo e materiais caros. Poucas pessoas podem comprar uma casa assim, pois ela custa muito dinheiro.

8 CASA DE POBRE É CASEBRE. É uma casa pequena e simples, comum para as pessoas com menor poder aquisitivo( salário baixo).

9 CASA DE MENDIGO É CALÇADA.
Calçada ou calçadão não é exatamente uma casa. Mas estas pessoas vivem nas ruas e dormem em qualquer local que lhes dê abrigo ou segurança~.

10 CASA DE RIBEIRINHO ? PALAFITA.
Chamam-se genericamente de palafitas sistemas construtivos usados em edificações localizadas em regiões alagadiças cuja função é evitar que as casas sejam arrastadas pela correnteza dos rios.

11 CASA NA FAVELA, DE PAPELÃO.
Hoje, nem todas as casas na favela são de papelão. Infelizmente ainda há pessoas que recolhem entulhos e papelão para construir a sua casa.

12 NO SERTÃO DO NORDESTE TEM
CASA DE BARRO. No nordeste o barro é bastante utilizado na construção de casas , pois o clima é bastante seco e há há pouca chuva.

13 CASA DE SEM-TERRA? BARRACA DE LONA.
Há no Brasil o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra(MST). Estes trabalhadores rurais se organizam afim de exigir a Reforma Agrária. Então ficam morando em assentamentos em barracas de lona com poucas condições até serem atendidos ou expulsos.

14 CASA DE QUEM NÃO QUER TERRA É
APARTAMENTO. Geralmente as pessoas que buscam comodidade e segurança, buscam viver em apartamentos. Os apartamentos ficam em edifícações verticais.

15 CASA DE ÍNDIO É OCA. A oca é uma casa de palha e outros materiais retirados na natureza. Essas casas são comuns em comunidades indígenas. Cada tribo tem seu tipo de casa.

16 CASA DE QUEM VIVE NO GELO É
IGLU. Casa feita de gelo para se proteger das tempestades de neve e dos fortes ventos. As pessoas que mais fazem uso dos iglus são os esquimós

17 C C A A S A A S A A S CA CO CU CÃO ca co cu cão

18 CASA CACA CUCA CA BA CACO CUCO CA CO CABO BOCA CO CU COCA BOCÃO BO CU
CUBA CÃO CASA

19 Pesquisa: http://rederecord. r7
Pesquisa: Profª Sheila Stela Kürschner


Carregar ppt "CASA TEXTO TIPOS FIXAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google